segunda-feira, 16 de maio de 2022

Produtor da Marvel Studios responde "quem quebrou o Multiverso" depois de confuso comentário de Kevin Feige

 Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, agora está oficialmente nos cinemas e logo na premiere um comentário de Kevin Feige sobre quem "quebrou" o Multiverso criou uma baita discussão entre os fãs sobre o assunto. Para explicar melhor tudo, a Marvel.com teve a oportunidade de conversar com a equipe criativa por trás do filme sobre isso! No caso, Richie Palmer, produtor da Marvel Studios, foi sabatinado para responder a grande pergunta na mente de todos no filme: quem realmente quebrou o multiverso?

“Se os eventos de Loki nunca tivessem acontecido, se Sylvie não tivesse feito o que ela fez, este filme e os eventos de Homem-Aranha: Sem volta para Casa não teriam acontecido”, explicou Palmer. “Foi a ativação do Multiverso, ou talvez a reativação do Multiverso no final de Loki, que realmente levou às possibilidades que você vê em What If…?, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.”

Ele explicou que “Naquele momento, o Multiverso se expandiu indefinidamente para o futuro, de volta ao passado, lateralmente, esquerda e direita, para realidades alternativas que nem podemos compreender. Se não fosse por Sylvie, não estaríamos aqui agora”

O ato desafiador de Sylvie levou a um curso específico de eventos - a volta de diferentes linhas do tempo - que o produtor ressalta que não podem ser confundidas:

“Há uma pequena diferença entre linhas de tempo alternativas e realidades alternativas, mas elas se cruzam e acabam sendo uma e a mesma”, compartilhou Palmer. “Nossos personagens não seriam capazes de interagir com eles, definitivamente não da maneira que fizeram em Homem-Aranha: Sem volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.”

Isso significa que Strange e Peter são completamente inocentes? Não, na verdade não.

“O que Kevin estava se referindo sobre esse feitiço no final do Homem-Aranha é que se esse feitiço tivesse acabado do jeito que o Doutor Estranho pensou que seria, mesmo que Peter Parker tivesse estragado tudo tão horrivelmente como ele fez, ainda teria acontecido. apenas afetou as pessoas dentro do nosso Universo”, acrescentou Palmer. “Doutor Estranho não estava considerando que ele tinha que, ao fazer esse feitiço e configurá-lo, se preocupar com todos os infinitos outros universos por aí que estão cheios de pessoas que sabem quem é o Homem-Aranha. Isso não deveria ter sido um fator. Isso era algo que Strange e Wong não sabiam naquele momento que eles deveriam estar levando em consideração todas essas realidades alternativas no Multiverso.”

No mesmo artigo da Marvel.com, o roteirista Michael Waldron disse ainda que “É legal em retrospectiva. Você não percebe que está fazendo enquanto está fazendo porque tudo está se sobrepondo e acontecendo. Em Loki, definimos: ‘Vamos explodir a tampa do Multiverso!’, já que sabemos que é para onde o UCM está indo. Esse seria o resultado final da [1ª temporada de] Loki. Temos que fazer isso e sempre brincamos: ‘Então será o problema da equipe criativa do Doutor Estranho. Esses caras vão ter que lidar com isso. Então, de repente, estou escrevendo o filme e é problema meu.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro


comments powered by Disqus