segunda-feira, 16 de maio de 2022

Uma união sinistra de Clones acontecerá em Dark Web




O mais novo supervilão do Homem-Aranha, Chasm - também conhecido como Ben Reilly, após sua recente grande virada de rumo nas revistas do Teioso - de fato retornará para ameaçar o Homem-Aranha. E quando ele o voltar, ele está trazendo uma aliada surpreendente na forma de uma vilã de longa data dos X-Men - Madelyne Pryor, também conhecido como o vilão dos X-Men, a Rainha dos Duendes. O que os dois tem em comum para se juntar? São ambos clones!

Essa surpreendente união de supervilões foi revelada no especial da Marvel Comics Free Comic Book Day: Spider-Man/Venom lançado em 7 de maio. Durante a maior parte dessa história, Peter lutou contra uma caixa de correio de rua do Serviço Postal dos EUA que ganhou vida como um monstro falante e faminto. Trocando brincadeiras com a caixa de correio no estilo típico do Homem-Aranha, Peter eventualmente a empala com um parquímetro, revertendo-a de volta para uma caixa de correio padrão, e Peter fica inutilmente tentando explicar a cena para um carteiro que chega ao local com raiva pelo dano que causou à propriedade federal.



Se isso parece maluco, mas muito familiar é porque você leu Inferno, a clássica histórias dos X-Men e isso nos leva a última página. Os momentos finais revelam Chasm e a Rainha dos Duendes estavam assistindo a cena de um telhado próximo, com Ben se divertindo com o que viu, e Madelyne implicando que um pequeno demônio possuía a caixa de correio por instrução dela, prometendo que há muitos outros diabretes maiores desesperados para servir sua rainha.




Ben comenta que acha que ele e Madelyne (chamando-a pelo nome) formarão uma grande equipe, ao que ela responde: "Espero que sim, Ben ... temos muito em comum".




A semelhança, claro, é que ambos são clones de outros super-heróis criados por cientistas loucos e supervilões - o Chacal e o Sr. Sinistro, respectivamente. Ben é um clone do Homem-Aranha, é claro, e Madelyne de Jean Grey, os quais por um tempo desfrutaram da vida de seus principais homólogos antes disso ser tirado deles.

A história do FCBD termina prometendo que o enredo continuará em 'The Dark Web', mas não diz quando ou onde. E será interessante ver se Madelyne será a única personagem dos X-Men se envolverá nessa história do Homem-Aranha ou se outros mutantes também se envolverão na história.

Coveiro

comments powered by Disqus