segunda-feira, 16 de maio de 2022

Benedict Cumberbatch confirma que negou papel de vilão da Marvel antes de aceitar o Doutor Estranho

Enquanto promovia o novo filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura para a BBC1, o ator Benedict Cumberbatch falou sobre algumas curiosidades de outros filmes em que participou e um que quase fez parte e que teria acabado com todas as suas chances de ser o Doutor Estranho hoje. Confira a seguir o video com um bate-papo pra lá de descontraído do ator:

A parte mais reveladora dessa conversa foi a confirmação que antes de Estranho, Cumberbatch de fato foi cogitado para viver o Malekith pra Thor 2, papel que depois ficou com Christopher Eccleston:

“[O papel de Doutor Estranho] aconteceu como uma ideia silenciada depois, curiosamente, de outra dancinha que fiz para outro personagem do UCM, um personagem muito breve”, disse Cumberbatch à BBC Radio 1. "Eu fui ousado o suficiente para dizer: 'Estou muito lisonjeado por ser convidado para a festa, mas prefiro esperar algo um pouco mais suculento'."

"Eu realmente não fazia parte da conversa até que me deram conta de haviam representantes que eles estavam interessados. Eu meio que li os quadrinhos e disse, 'Caramba!'" disse Cumberbatch. “Porque ele é bem antigo, um pouco misógino, muito ligado nos anos 70. Eu pensei: 'É um pouco 'bola de milho'. Não tenho certeza se esse é um ótimo papel do UCM. Eu não entendo. ' Eles disseram: 'Não, seria hoje. Seria muito mais um homem de hoje. Sim, com algumas dessas qualidades, mas como um homem de hoje teria essas qualidades em que ele pensa que é o negócio', porque ele tem essa arrogância."

Falando agora de uma cena em que quase o seu Doutor Estranho e o Homem de Ferro  de Robert Downey Jr troucaram de lugares em Vingadores: Guerra Infinita, o ator disse que esperava que tal cena um dia viesse a tona e não ficasse apenas nos poucos concept arts divulgados em livros de arte do filme:

"Nós dois ficamos [decepcionados]", disse Cumberbatch sobre a co-estrela Downey. "Demorou muito tempo para esbanjar esses trajes juntos (risos). Foi um momento incrível... quero dizer, ter um pouco desse traje em você, é muito, muito, muito legal. Eu adoraria ter visto o que essa combinação de magia e essa tecnologia faria também.



Depois que um artbook da Marvel Studios revelou a arte conceitual de Strange se vestindo como Homem de Ferro para se proteger da “tortura de agulha mágica” de Fauce de Ébano, Markus e McFeely disseram ao ComicBook que versões alternativas da cena “eram muito impressionantes” – e muito longas – para manter. Já o artista que fez a arte dessa cena da troca de trajes, Phil Saunders, disse que “Uma ideia inicial do roteiro que não entrou no filme final foi esse híbrido do traje Iron Man Mk 50 e Dr. Strange. Para proteger Strange da tortura da agulha mágica de Fauce de Ébano, Tony transfere seu traje para ele. Eu imaginei que o Olho de Agamotto teria tomado o lugar do reator arc de Tony e alimentado o traje, queimando um simbolo ao redor dele. Mais tarde na cena, Tony pega a capa de Strange , levando a formar uma equipe bizarra."

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus