sábado, 20 de agosto de 2022

Diretor de What if...? ressalta porque o melhor episódio da série é o do Doutor Estranho Supremo

 A série What if...? da Marvel Studios estreou no Disney+ no ano passado e levou o Universo Cinematográfico da Marvel em todos os tipos de novas direções. Não só foi o primeiro projeto animado da Marvel Studios, mas também tratou de universos e realidades alternativas, mergulhando profundamente no conceito do Multiverso. What if...? conseguiu várias indicações ao Emmy, incluindo um aceno para o episódio centrado no malvado Doutor Estranho Supremo. Para o diretor Bryan Andrews, esse episódio em particular merecia uma premiação.


 Durante uma entrevista ao Deadline, Bryan Andrews se abriu sobre o episódio e por que ele sentiu que merecia mais reconhecimento: “É um episódio muito forte, mas também sentimos que acabou mais sombrio. Sabíamos antes mesmo de termos uma história completa que queríamos fazer algo sombrio com Doutor Estranho. Queríamos fazer algo em que ele errasse e falhasse no final. AC foi capaz de encontrar uma entrada que realmente funcionasse com base em algumas experiências pessoais que ela passou lidando com a perda - ele ser incapaz de lidar com essa perda misturada com a arrogância do Doutor Estranho.

"Há muitos outros episódios que foram realmente ótimos, mas este no geral teve um núcleo tão emocional. Isso apenas tornou a coisa toda muito forte e coesa, mas acho que a coisa mais forte é o final. O ponto crucial em toda a temporada onde o Vigia realmente está olhando para o cara e o cara pode realmente ver o Vigia e eles têm um pequeno diálogo. Essa é a primeira provocação que há uma conexão como essa pode ser feita”, disse Andrews.

Andrews elogiou a atuação do astro Benedict Cumberbatch, que elevou essa versão maligna do Doutor Estranho muito antes de interpretar o personagem em live-action de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura:

“Outra razão é que Benedict Cumberbatch fez um trabalho incrível interpretando o malvado Doutor Estranho, e isso foi muito antes de Multiverso da Loucura realmente começar”, continuou ele. “Eles tinham núcleos de ideias, então Kevin os fez assistir nossas coisas e disse, 'É melhor vocês tomarem cuidado, porque essa merda é boa.' E eles saíram daquela reunião dizendo, 'Oh meu Deus, o que vamos fazer para um filme?' Acho que eles pegaram emprestado muito do que estávamos tentando fazer naquele episódio, o que é uma loucura."

Andrews elogiou o produtor da Marvel, Brad Winderbaum, pela ideia de fazer What if...? como uma série antológica:

"Veio de Brad Winderbaum, que disse, 'Ei, talvez fazer What If...? seria incrível?' Esses quadrinhos eram muito legais e provavelmente poderíamos fazer isso em animação, então não custa, você sabe, um trilhão de dólares como custaria se eles fizessem tudo em live action, com cada episódio sendo diferente e na mesma escala."

Apesar de inicialmente prevista para sair esse ano, a segunda temporada de What If...? acabou tendo seu lançamento adiado para o começo de 2023. Pelo que se fala, serão de novo mais 9 histórias originais em versões alternativas de nosso Multiverso Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus