terça-feira, 30 de agosto de 2022

Artista de VFX conta como construiu os poderes da Ms Marvel pra série

 Muita gente ainda não entendeu por completo qual a origem dos poderes da Ms. Marvel na série. E parece que manter essa dubiedade é proposital. Em conversa com o  Comicbook.com, um dos membros da equipe de efeitos visuais do programa disse que ele acha que o mistério dos poderes da Kamala ficaram um pouco aberto para que pudesse ser explorado muito mais em um projeto futuro. Confira:

"Obviamente, ela tem uma história bastante forte nos quadrinhos. Houve um esforço significativo para garantir que incorporássemos não apenas coisas dos quadrinhos, mas também sua história cultural, coisas como o bracelete que foi passado de geração em geração em sua família. , seus laços com a Dimensão Noor e o tipo de poder que ela extrai disso", disse Dave Cunningham, da Digital Domain.

Ele acrescenta: "Então, a aparência disso é garantir que todas essas coisas se combinem para ter parte dessa rica história de fundo que é muito de quem ela é, apenas seus poderes dos quadrinhos. E também acho que está deixando um pouco de espaço lá para os futuros projetos da Ms. Marvel para expandir ainda mais esses poderes."

Cunningham diz que a Marvel foi insistente em mudar os poderes para algo parecido com "luz dura".

“Como você vê no episódio seis, ela pode expandir o comprimento dessa luz dura para dar a ela esse escudo de poder quase semelhante a um exoesqueleto”, continua. "Então, estava imbuído de algumas dessas propriedades dos quadrinhos, mas era mais a luz dura em si que fazia esses alongamentos. Foi um equilíbrio interessante tentar encontrar entre seus membros elásticos dos quadrinhos e para onde estamos indo no MCU com a luz dura que é originada pela Noor Dimension e a pulseira."

A escolha das tonalidades dos poderes de Kamala Khan para uma cor roxa foi apenas para diferenciá-la do resto, segundo Cunningham:

"Acho que é um pouco difícil hoje em dia, com o número de heróis que existem, ter algo único", disse. “E eu acho que você tem o laranja da Capitã Marvel. Feiticeira Escarlate tem o vermelho. O rosa meio azulado com tos arroxeados, eu acho que ficou bem e para diferenciá-la de que qualquer um dos outros heróis que vimos até agora. E há também, você está puxando aquele azul naquele vermelho do traje dela e do traje da Capitã Marvel, que ela idolatra, então eu acho que juntar todos esses tem que boa combinação não apenas de suas influências, mas da pulseira também."

Quanto à aparência dos poderes, Cunningham diz que ele e seus colegas se voltam para prismas e como a água refrata a luz para pousar na aparência perfeita da luz dura:

“Você olha para muitas coisas diferentes, como refração e cáustica, como a luz salta pela água e como ela reflete e refrata, as próprias estruturas cristalinas”, acrescenta o cineasta sobre as referências. "O difícil foi encontrar o equilíbrio certo entre o que é leve e o que é sólido e cristalino na estrutura. Então, esse é sempre um processo iterativo com o cliente para juntar várias coisas e tentar acertar aquela coisa que faz algo parecer que é feito de leve, mas também ainda é tangível."

Veja uma demo divulgada pela Domain em seu youtube:

A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , Aramis Knight como Kareem, além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah.

Coveiro

comments powered by Disqus