terça-feira, 30 de agosto de 2022

Marvel Studios tem gente contratada só pra cuidar da 'linha do tempo' do UCM

Em uma entrevista exclusiva com o The Direct, a escritora e produtora de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Jessica Gao, comentou sobre onde o programa se encaixa na linha do tempo do UCM e ao falar disso, deu entender que há pessoas na Marvel contratadas apenas para observar e manter tudo correto na cronologia do UCM. Veja exatamente o que ela falou:


“É definitivamente depois – pós-Ultimato. Na verdade, existe uma pessoa da Marvel cujo trabalho é traçar a linha do tempo de tudo. E verificamos muito com ela sobre onde está a série no momento. E então é como… o seriado é alguns anos depois de Ultimato.”

Esta não é a primeira vez que o assunto da manutenção da linha do tempo surge. Quando estavam promovendo 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar', o diretor Jon Watts revelou à Entertainment Weekly que lhe foi mostrado “um pergaminho real” que a Marvel usava para manter tudo alinhado um com o outro.

“Há um pergaminho real que eles desenrolaram para mim… um dos meus produtores, Eric Carroll, foi seu primeiro trabalho na Marvel trabalhar em uma linha do tempo e ver onde as coisas se alinham e ver onde as coisas não se alinham. Tipo, 'Ah, é quando o Capitão América nasce'”.

Na época, Jon Watts continuou, revelando que a linha do tempo física é “muito longa” e “começa… no início dos tempos:”

“… é muito longo. É a coisa mais incrível porque começa, honestamente, no início dos tempos – não me lembro especificamente, mas acho que tem algo a ver com Thor.” Ele ri. “É realmente um documento incrível.”

Após o erro do cartão de título de Homecoming, que levou a um debate entre os fãs sobre quando o filme do Aranha acontece na linha do tempo do UCM, o produtor Kevin Feige prometeu no final de 2017 que a Marvel Studios publicaria uma cronologia oficial:

"Todo esse debate nos fez pensar: 'Ok, em algum momento, não sei exatamente quando, vamos publicar uma linha do tempo e ver o que é tudo isso.' Não era para confundir ninguém exatamente, e não tenho certeza se faria isso de novo da mesma maneira, mas tudo se conecta a onde o colocamos."

Bom, estamos em 2022 e não há uma linha do tempo sancionada pelo estúdio ainda que tenha sido divulgada publicamente. Esse documento pelo visto fica sob a tutela dos grandões da Marvel apenas e parece que há agora gente com um único trabalho de manter essa cronologia coesa.

Coveiro 

comments powered by Disqus