quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Jessica Gao conta como foi a mudança do episódio de origem da Mulher-Hulk ao longo da pós-produção

Em entrevistas anteriores, a escritora chefe de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Jessica Gao, apontou que o que vimos de história de origem no episódio 1 seria algo que originalmente estava guardado pra muito depois na série. Agora, em conversa com Collider,ela deu mais detalhes sobre o quanto o episódio 1 do programa mudou no processo de desenvolvimento.

Gao revelou que a história de origem veio inicialmente no episódio 4, pois ela queria começar a série com Jen já tendo se encontrado como Mulher-Hulk no começo. Havia um plano para mostrar a vida da heroína principal após o acidente de carro, onde os fãs iriam conhecer mais dela antes de pular em sua história de fundo, mas isso mudou durante a pós-produção:

“Sim, na verdade mudou um pouco porque, quando escrevemos pela primeira vez na sala dos roteiristas, era o episódio quatro. Eu sempre quis começar o seriado in situ, onde entramos direto nele. Vamos apenas conhecê-la e como é sua vida agora, e então, uma vez que você passe alguns episódios conhecendo-a, revelaremos toda a história de fundo e isso colocará muitas das coisas que você estava assistindo sobre ela no contexto, por que ela estava tão relutante e por que ela estava neste ponto de sua vida e por que nós a estávamos conhecendo neste momento de sua vida.' E então, foi durante a produção que decidimos empurrar isso para o episódio oito. Lembro que houve muita discussão. Honestamente, eu provavelmente estava em um estado de fuga. Na verdade, não me lembro qual foi o catalisador para movê-lo para o episódio oito, mas fizemos, e foi assim por muito tempo, até que estávamos na pós-produção."

Jessica Gao admitiu que brigou com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e outros executivos criativos para impedir que a história de origem fosse contada no episódio 1. No entanto, Gao entendeu que ela possivelmente estava errada quanto a popularidade da personagem para o público comum e com isso a mudança foi feita:

"Com Meses de pós-produção, Kevin e todos no nível de Kevin, queriam passar para o primeiro episódio, e eu lutei com unhas e dentes. Mas, eu entendo. Acho que é só porque subestimamos, ou pelo menos eu fiz , a familiaridade das pessoas com essa personagem. Como eu conhecia essa personagem, por dentro e por fora, e ela sempre foi minha favorita nos quadrinhos, eu realmente tinha certeza de que todos saberiam quem ela era, como ela conseguiu esses poderes e seu relacionamento com Bruce. Achei que todo mundo saberia disso, mas poucas pessoas estão familiarizadas com ela. As pessoas que assistiram no teste de público, realmente queriam saber mais sobre ela. Eles estavam tendo problemas. Era o elefante na sala, e eles não conseguiram passar por isso. Então, eu perdi a discussão."

Embora Gao estivesse feliz com a forma como tudo funcionou, olhando para trás, ela só desejava ter desenvolvido a história dessa maneira originalmente:

"Sim. E aqui está a coisa, estou totalmente feliz por ter um piloto de premissa e começar com uma história de origem. Eu só gostaria de poder ter projetado dessa maneira."

A série tem roteiro de Jessica Gao e conta com 9 episódios dirigidos por Kat Coiro e Anu Valia. Tatiana Maslany faz o papel principal de Jennifer Walters/Mulher-Hulk e estará ao lado de Mark Ruffalo como Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Benedict Wong como Wong, Ginger Gonzaga como Nikki Ramos, Josh Segarra como Augustus Pugliese, Jameela Jamil como Titania, Jon Bass como Todd,Patty Guggenheim como Madisynn, Renée Elise Goldsberry como Mallory Book, Drew Matthews como Dennis "Buck" Bukowski, Brandon Stanley como Homem-Sapo, Nicholas Cirillo, Jason Edwards e muitos nomes ainda não anunciados.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis terá novos episódios todas as quinta-feiras.

Coveiro 

comments powered by Disqus