terça-feira, 23 de agosto de 2022

Roteirista de X-terminadoras fala sobre o clima "Terror Trash" e controle parental da série

O que acontece quando você pega quatro membros femininos dos X-Men e as junta com uma equipe criativa que sabe como aumentar o sex appeal de uma história? É o que X-Terminators promete mostrar aos fãs, uma minissérie da escritora Leah Williams (X-Factor, Trial of Magneto) e do artista Carlos Gómez (Amazing Mary Jane, Amazing Spider-Man Beyond). Em exclusividade para o Comicbook.com, a roteirista fala sobre o clima da série que foi inspirado no estilo "GrindHouse" enquanto mostra um preview de páginas dessa história.



"Tem sido uma longa jornada. Acho que começou há cerca de dois ou três anos. Eu estava na reunião criativa dos X-Men, e isso foi antes da pandemia. Nós teríamos esse tipo de encontro duas vezes ao ano de todos os escritores dos X-Men, onde nós criamos nossas histórias e planejamos as coisas e realmente apertamos a linha e o que todos estamos fazendo. E Gerry Duggan trouxe à tona esse tipo de argumento antigo que ele havia mencionado uma vez e nunca mais prosseguiu. E ele se referiu a ele como Cristal, o Caça-Vampiros. E eu fiquei imediatamente em transe, como o quê? O que? Gerry, o quê? Por que você não está escrevendo isso? Isso é incrível. Você está brincando comigo?" contou a roteirista.

"E ele disse: "Leah, é seu. É seu. Se você quiser fazer algo com isso, é todo seu." E eu estava tipo, ok, absolutamente. Vou escrever este quadrinho. Você está de brincadeira? É uma ideia incrível. E a partir daí meio que mudou conforme as necessidades das linhas mudaram. E passou de Cristal, a Caça-Vampiros, que consideramos fazer como um quadrinho Marvel Unlimited, uma webcomic de rolagem vertical que eles têm no aplicativo Marvel Unlimited, para um quadrinho estilo Grindhouse, porque depois do X-Factor e depois do Julgamento de Magneto , o que eu realmente queria fazer era Grindhouse" disse Leah.

Para quem não sabe, GrindHouse era uma coletânea de filmes de terror de baixo orçamentou ou popularmente chamados no Brasil de Terror Trash que passava em cinemas nas madrugadas em várias salas dos EUA. Ele foi encabeçado por grandes nomes hoje dos EUA como Robert Rodrigues, Quentin Tarantino, Rob Zombie, entre outros. Os filmes que chegaram a sair dessa lista foram Planeta Terror e À Prova de Morte.

Leah continuou explicando que "Não havia um quadrinho como aquele na programação. E eu meio que precisava de um limpador emocional de paletas depois do X-Factor e Julgamento de Magneto. Eu queria algo divertido e cheio de ação e meio alegremente estúpido. Eu estava muito, muito interessada nisso. Então se tornou Grindhouse do X e é o que começamos a chamar depois de Cristal, a Caça-Vampiros. E foi ideia de Jonathan Hickman. Então nós realmente queríamos que esse fosse o título do quadrinho e o chamamos de Grindhouse of X por um tempo".

"E a maneira como o elenco aconteceu é apenas olhar para a configuração da terra e ver quem estava em qual quadrinho e quais personagens estavam disponíveis, se havia mais alguém para estrelar ao lado da Cristal. E obviamente, Dinamite não estava nos planos de ninguém. Então eu fiquei tipo, "Ok, bem, eu estou pegando a Tabby", e então Tini Howard meio que embaralhou algumas coisas para que Jubileu pudesse completar essa tríade de explosões bombásticas, mutantes em Grindhouse porque o que poderia ser melhor? Laura Kinney foi a última a se juntar à equipe. E ela é como a pitada de sal que você adiciona à massa de brownie para deixar tudo mais doce. Ela apenas complementa perfeitamente as personalidades das outras mulheres. Tem sido muito divertido escrever os quatro" revelou a escritora.



Chama atenção que a série vem com aviso de controle parental, algo incomum mesmo em gibis mais maduros da Marvel hoje. E Leah conta que "E na verdade foi ideia do [editor] Jordan White. Eu nunca dei muita atenção às classificações e eu não sabia até esta série que estava ao meu alcance para ter uma opinião sobre o assunto. Então Jordan veio até mim e disse: "O que você está pensando para a classificação?" E ele me perguntou isso no grupo-X, no canal X-Terminators e sugeriu controle parental. E eu fiquei tipo, "Oh meu Deus, isso é uma opção? Sim, com certeza."

"E então ele meio que parou por um segundo e disse, "Sim. Sim, nós temos que fazer isso." Por causa das edições que já foram concluídas. E eu acho que foi em torno da edição #3. Eu estava escrevendo a edição nº 3 quando nos comprometemos a ter controle parental. E a partir desse ponto, agora que eu sabia que teríamos uma classificação PA, comecei a testar os limites dessa classificação. Como até onde eu posso empurrar isso? Porque eu pensei que estava jogando pelo seguro nas duas primeiras edições, mas agora vamos realmente ver até onde posso levar essa classificação de controle parental. E é toda vez que uma edição volta da S&P, fazemos uma volta da vitória, todos os outros escritores e Jordan e os editores, comemoramos o que realmente foi aprovado" disse ela.
Sobre o que faz da Cristal uma verdadeira caçadora de vampiros, Leah comentou que "Bem, Cristal está equipada de forma única para aniquilar vampiros. Ela é como um genocídio de vampiros de uma mulher só. Ela poderia acabar com tudo pela nação dos vampiros. E eu acho isso fascinante. E não posso acreditar que não tenha sido mais explorado ou focado. Foi mostrado em Deadpool. Ela se juntou a Deadpool em uma edição. Eles a mostravam matando vampiros, mas isso era como uma edição única. E era um Deadpool, não um quadrinho da Cristal. Eu acho que deveria ser uma história da Cristal e deveria estar na frente e no centro e nós deveríamos ter toda a glória sangrenta do que ela pode fazer com seus poderes para os vampiros. É incrível. E a nação vampira na continuidade atual, eles realmente não estão em guerra com o Universo Marvel ou algo assim. Então, os vampiros com os quais estamos lidando em X-Exterminadoras, caso alguém esteja preocupado com isso, merecem. Eles merecem o que está vindo para eles. Eles são desertores da nação dos vampiros.







Sobre a parceria com Carlos Gomez, Leah disse que "acho que estamos mais acostumados um com o outro agora. Trabalhamos juntos pela primeira vez em Amazing Mary Jane. E não éramos tão comunicativos porque estávamos passando por nossos editores. E eu me lembro da arte final chegando em Amazing Mary Jane e todo mundo era tão sexy, como Quentin Beck. Eu nunca me senti atraído pelo Mysterio antes e agora estou olhando para as artes de Carlos e estou tipo, "Oh meu Deus. Isso é um problema." Então, eu devolveria essas notas ao nosso editor que apenas dizia: "Pânico bissexual".

"Eu nunca contei a Carlos sobre isso até agora, até X-Terminators, porque trabalhar com ele em Amazing Mary Jane é exatamente o motivo pelo qual eu pedi para trabalhar com ele novamente em X-Terminators. Ele desenha mulheres realmente lindas. Ele desenha todo mundo lindo, mas seu dinamismo e expressividade e curvas e ação... Eu amo o jeito que ele se diverte com esse tipo de coisa com esses personagens. E foi uma alegria absoluta trabalhar com ele novamente, não apenas por causa disso, mas porque acho que por volta da página 13 da primeira edição, ele desenvolveu uma grande paixão pela Dinamite. E ficou muito evidente" falou a escritora.

Sobre a quem recai os créditos das roupas sensuais, a roteirista disse que "Acho que Carlos diria eu e eu diria Carlos, basicamente. Porque fui eu que escolhi o que todo mundo está vestindo. Eu fiz pastas de referências e era como uma única foto para a Cristal, uma única foto para Jubileu, uma pasta enorme de referências kawaii bimbo para Dinamite, especificamente, porque da mesma forma que eu sinto tanto sobre Cristal ser uma Caça-Vampiros, eu sinto pela Dinamite. Sua evolução final de Pokémon é como uma bimbo (gíria em inglês para mulher atraente mas boba), ela parece uma bimbo. E eu me sinto realmente validado pela resposta que ela recebeu até agora quando os previews saíram porque as pessoas adoram o jeito que ela se parece. E as particularidades da roupa, como eu não escolhi o vestido, mas escolhi os óculos de sol. E eu dei referências para os tipos de mini vestidos, vestidos de boneca, meias até o joelho e tênis plataforma que eu acho que ela usaria. Mostrei isso ao Carlos. Mas a coisa final, a sensualidade disso, é tudo dele. E eu acho que agora somos até sete vezes agora que Carlos foi solicitado a abaixar a bainha um pouco, o que é sempre minha parte favorita.




Pelos trechos da entrevistas, deu pra notar que X-Terminators não é sua típica série X-Men. E dia 21 de Setembro sai X-Terminators #1 onde poderemos ver mais do que Leah Williams planejou para Laura, Tabitha, Jubileu e Alison.

Coveiro

comments powered by Disqus