terça-feira, 23 de agosto de 2022

Co-criadores de Rick e Morty comentam sobre como a Marvel está montando seu Multiverso

Em uma entrevista em mesa redonda para falar da sexta temporada com o Digital Spy, os produtores de Rick & Morty, Dan Harmon e Scott Marder, compartilharam “palavras de sabedoria” para os escritores principalmente os roteiristas do UCM que estão tentando montar diferentes cronogramas e universos em seus projetos. Especialistas em Multiverso, podemos considerar Harmon e Marder como bons consultores para o Multiverso Cinematográfico do UCM.

Marder foi o primeiro a falar, dizendo que trabalha r com Multiverso “É simplesmente superdesafiador. Sempre que mergulhamos o dedo do pé nisso,  pode facilmente girar e se tornar dilacerante. Você está apenas olhando para uma história que tem um milhão de Ricks nela. Você precisa acompanhar todos eles para não ser desleixado. Não sei. Boa sorte."

Quanto a Harmon, todo o conselho que ele poderia dar foi falar sobre os problemas que podem vir com "coisas canônicas" e lidar com a lógica do Multiverso: “[...] para mim, o que é mais chato nisso é ter que se lembrar que quando fazemos coisas canônicas, é como: bem, tecnicamente não existem infinitos Mortys malvados, então?”. Harmon terminou sua resposta brincando: "Minha dica para os escritores do multiverso é: abandone o navio, baby. Mude para o Bitcoin".

Já para o Comicbook.com, outro co-roteirista de Rick e Morty, falou sobre quão obsecado ele é pelo Multiverso da Marvel ao ponto de ele ignorar incongruências e só querer que façam mais: 

“Eu acho que é uma coisa tão fascinante se for bem feito. Agora, sim, se você for extremamente lógico sobre isso, eles tem inconsistências e há coisas que são do tipo do canon do multiverso da Marvel, bem eu disse canon, mas não queria dizer isso. Eu queria dizer canônico, mas são cânones que são meio incongruentes uns com os outros, mas é tipo, eu apenas desligo essa parte do meu cérebro e apenas aproveito. Contanto que eles estejam fazendo isso e eles vão lá e realmente se comprometam com o multiverso, estou lá para ver isso.” disse Roiland animado.

“Acho tudo muito legal e gostaria de ver mais e estou animado que isso esteja acontecendo”, continuou Roiland. “Quero dizer, honestamente, se você pensar sobre isso, nós não criamos essa merda. Quero dizer, a Marvel estava fazendo isso e a DC estava fazendo isso nos quadrinhos muito antes de nós. Assim, somos super nerds de quadrinhos, então nós realmente não sabíamos sobre todas as coisas loucas..." afirmou Roiland.

Por fim, o que pouca gente deve saber é que a Marvel já pegou alguns campeões que passaram pela mesa de roteiros de Rick & Morty para seu time. E isso inclui Michael Waldron (Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), Jessica Gao (Mulher-Hulk) e Jeff Loveness (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania). Parte da experiência que Waldron tem, ele confirma que veio de trabalhar do desenho da Adult Swim:

"Foi o campo de treinamento perfeito. Porque toda semana nessa animação, pegamos um grande conceito de ficção científica sobre o qual, francamente, você provavelmente poderia escrever um filme, ou escrever algum tipo de especificação de alto conceito sobre, e basicamente explodimos isso nos primeiros cinco minutos do desenho.” disse o roteirista. "Realmente, você tem que explicar para o público rapidamente e depois mudar para a história de fundo, para que eles possam se envolver na aventura e no resto do episódio que tem 22 minutos. E então 'Rick and Morty' me treinou em como apresentar esses grandes conceitos de ficção científica de maneira digerível e palatável para o público, sem deixá-los presos em detalhes chatos."

Antes de atuar como produtor executivo e roteirista principal de Loki, Michael Waldron trabalhou na série Rick and Morty por anos. Dan Harmon tinha escolhido Waldron para ser o showrunner da 5ª temporada de Rick e Morty antes de Waldron finalmente aceitar trabalhar em Loki e mudar sua vida totalmente. Hoje, ele está trabalhando com Kevin Feige no roteiro de um potencial filme de Star Wars a ser co-produzido por Kevin Feige.

Coveiro

comments powered by Disqus