segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Artistas revelam concept arts com Pesadelo, vilão cortado de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

 Já é um fato bem conhecido que há muitos anos o diretor Scott Derrickson e o escritor C. Robert Cargill originalmente desejavam incluir Pesadelo como o vilão da sequência de Doutor Estranho, mas supostamente ele nunca entrou em nenhum roteiro existente. O roteirista que assumiu o lugar quando Sam Raimi substituiu Derrickson em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, ouviu falar desses rumores de Pesadelo sendo o vilão original, mas admitiu que, quando se juntou, "era uma história do Multiverso". No entanto, parece que as primeiras artes conceituais e cenografias mostram que foi inicialmente planejado para pelo menos uma cena mostrando Pesadelo encarando o Feiticeiro Supremo. E ao que parece o vilão também estaria ligado diretamente a outra cena deletada envolvendo a irmã falecida de Strange.

O artista Ryan De Silva lançou uma nova arte conceitual que mostra o vilão do Doutor Estranho, Pesadelo, em algo chamado de "Códex dos Sonhos". Retrata Pesadelo em armadura medieval montando um cavalo. Em outra arte, tem Pesadelo com chifres, armadura de samurai e empunhando uma espada, juntamente com o que parece ser uma iteração inicial do Livro de Vishanti.


Já outro artista chamado Oliver Carroll mostrou algo mais interessante, que são os cenários para sets gravação mostrando um lago congelado, presumivelmente o mesmo em que a irmã de Strange, Donna Strange, se afogou. Ele ainda mostra o Doutor Estranho enfrentando Pesadelo, que está novamente em um cavalo e adornando uma armadura como um cavaleiro das trevas.

Parece que isso teria sido uma breve aparição de Pesadelo assombrando Strange com um de seus maiores arrependimentos ou ele pretendia ser o vilão final da sequência e não Wanda em um rascunho muito, muito anterior. A verdade é que isso deve ficar pouco esclarecido até Derrickson ou Cargill se pronunciarem. E se o fizerem.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus