terça-feira, 16 de agosto de 2022

Jessica Gao foi a principal responsável por trazer o abominável de volta ao UCM.

A aparição de Abominável no filme do Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi a primeira vez que o Universo Cinematográfico da Marvel apresentou o personagem na tela desde O Incrível Hulk de 2008. Antes,um curta-metragem One-Shot intitulado The Consultant fez referência ao personagem e só. O Abominável era aparentemente uma coisa do passado por uma década. Isso mudou quando a escritora de Mulher-Hulk, Jessica Gao, decidiu que queria apresentá-lo na sua série, trazendo Tim Roth de volta ao papel depois de mais de uma década.

"Então, Abominável, Emil Blonsky estava na minha proposta original e, naquele momento, a última vez que o vimos foi em 2008, em o Incrível Hulk", disse Gao ao ComicBook.com em uma entrevista exclusiva. "Eu não tinha mais ideia de qual era a relação deles com esse personagem. Não sei se eles tinham algum plano, mas era uma história que eu queria contar, então apenas eu coloquei lá. Olha, eu não consegui o emprego como tantas vezes na Marvel como se fosse algo comum para mim. Eu não tinha mais medo. Eu era como o Demolidor. Eu era a mulher sem medo agora."

Com a história da Mulher-Hulk do Abominável em mente, Gao arriscou. Ela escreveu um roteiro com o personagem e esperou para ver o que aconteceria. 

“Porque ele foi construído para ser uma parte tão grande do seriado naquele roteiro original e na sala dos roteiristas, nós realmente gostamos, estávamos criando toda essa história para ele”, lembrou Gao. “Como tudo na Marvel está conectado, foi por isso que ele foi colocado em Shang-Chi porque ele estava em nosso seriado. Dessa maneira, estávamos semeando ele para as pessoas ficarem animadas mas também lembrar dele e também forçar as pessoas a dizer, 'Oh, eu deveria voltar e dar uma olhada nele e lembrar quem ele é e o que foi tudo isso.'"

Embora tenha sido ideia de Gao trazer Abominável de volta ao UCM, ela finalmente credita o chefe da Marvel, Kevin Feige, por como o retorno incluiu Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. "É Kevin", disse ela. "Todos os caminhos levam a Kevin."

A série tem roteiro de Jessica Gao e conta com 9 episódios dirigidos por Kat Coiro e Anu Valia. Tatiana Maslany faz o papel principal de Jennifer Walters/Mulher-Hulk e estará ao lado de Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Jameela Jamil com Titânia, Benedict Wong como Wong, Renée Goldsberry como Mallory Book, além de Ginger Gonzaga como Nikki Ramos, Drew Matthews como Dennis "Buck" Bukowski , Josh Segara, Jon Bass, Nicholas Cirillo, Jason Edwards e muitos nomes ainda não anunciados.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis agora sairá em 18 de Agosto e teremos novos episódios todas as quinta-feiras.

Coveiro

comments powered by Disqus