domingo, 21 de agosto de 2022

Chadwick Boseman receberá o prêmio de Lenda da Disney na próxima D23

 A Disney revelou oficialmente os homenageados deste ano do Disney Legends Awards, uma lista com vários candidatos notáveis, incluindo o falecido Chadwick Boseman. O ator de Pantera Negra é acompanhado por uma lista estelar de estrelas, como Anthony Anderson, Kristen Bell, Rob't Coltrin, Patrick Dempsey, Ellen Pompeo e muitos mais:

"Os homenageados deste ano incluem Anthony Anderson, Kristen Bell, Chadwick Boseman, Rob't Coltrin, Patrick Dempsey, Robert Price "Bob" Foster, Jonathan Groff, Don Hahn, Josh Gad, Doris Hardoon, Idina Menzel, Chris Montan, Ellen Pompeo, e Tracee Ellis Ross. A vencedora do Emmy® Tamron Hall será a anfitriã, trazendo sua assinatura calorosa e humor para a cerimônia favorita dos fãs."

O Disney Legends Awards é concedido a um indivíduo que fez uma contribuição extraordinária para o Legado Disney. Os homenageados anteriores da Marvel incluem Stan Lee, Robert Downey Jr., Jack Kirby e Jon Favreau. 

A cerimônia do Disney Legends Awards acontecerá na sexta-feira, 9 de setembro, às 10h30 PST no Hall D23 dentro do Anaheim Convention Center. O CEO da Disney, Bob Chapek, compartilhou esta declaração oficial após a revelação:

“Por quase um século, a Disney vem entretendo e inspirando pessoas ao redor do mundo. Mal posso esperar para dar aos fãs uma primeira olhada no que temos reservado para nosso centésimo aniversário e como estamos usando esta ocasião para celebrar todos os fãs e famílias que acolheram a Disney em suas vidas”.

Juntamente com o anúncio, a Disney compartilhou a seguinte homenagem a Boseman, descrevendo-o como alguém que foi "alimentado por um propósito":

"Chadwick Boseman foi alimentado por um propósito e procurou cumprir isso através da escrita, direção, atuação e ativismo. Seu desempenho de destaque veio como Jackie Robinson em 42, seguido por seu próximo papel como James Brown em Get On Up. Ele então estrelou o filme em que fez o papel-título de Marshall, que mostrou um jovem Thurgood Marshall. Boseman se juntou ao Universo Cinematográfico da Marvel como o super-herói africano Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil antes de trazer o personagem para a vanguarda de seu próprio filme solo, Pantera Negra, que recebeu boas críticas e aclamação, quebrou recordes globais de bilheteria e teve um impacto social e cultural sentido globalmente".

"O filme recebeu sete indicações ao Oscar®, incluindo a primeira indicação da Marvel para Melhor Filme. Boseman ganhou o NAACP Image Award de Melhor Ator em Filme e o Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de Elenco em um Filme ao lado do elenco do filme. Em 2019, Boseman estrelou 21 Bridges. Em 2020, ele fez Da 5 Bloods, dirigido pelo vencedor do Oscar Spike Lee. Em Black Bottom de Ma Rainey, sua atuação cativante como “Levee” lhe rendeu uma indicação ao Oscar, e ele ganhou o prêmio NAACP Image Award e os prêmios Critics Choice e Screen Actors Guild, entre muitos outros. Na televisão, ele recebeu recentemente uma indicação ao Emmy por seu trabalho na série animada do Disney+, What If...?"

A premiação será exibida em 9 de Setembro e nós do Marvel616 iremos cobrir tudo por aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus