domingo, 28 de agosto de 2022

Episódio 2 de Mulher-Hulk esclarece mais sobre quem é quem da família Walters-Banner

A Marvel Studios finalmente tem a oportunidade de revisitar o Incrível Hulk do MCU graças a Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, cujos dois primeiros episódios estão sendo transmitidos já no Disney+. Enquanto Mark Ruffalo teve muito tempo para brilhar e crescer em seus papéis como Bruce Banner e seu alter-ego verde ao longo dos anos, sua prima é uma novata no UCM, mas ela pode ser uma porta de entrada para a gente desvendar mais do passado do Bruce. E isso porque no último episódio que saiu, além de conhecer os pais de Jen (e tios do Hulk) pode ser que tenhamos sido sutilmente apresentados a mãe de Banner, Rebecca.


Banner foi parte integrante da história de origem de Jennifer Walters que foi mostrada no episódio 1, quando um acidente de carro induzido pela chegada de uma espaçonave Sakaariana levou o sangue infundido com radiação gama de Bruce a entrar no sistema de Jen e dar a ela superpoderes. Embora isso tenha sido um pouco diferente de como Jen se transformou na Mulher-Hulk nos quadrinhos, deu a ela a mesma conexão com seu primo, que até usou esse incidente para retornar à força total como Professor Hulk.

Enquanto treinava a prima, Bruce de cara avisou que os pais delas estavam cientes. Agora, o episódio 2, fomos apresentados ao Sr. e Sra. Walters, figuras que já tinham aparecido também nos quadrinhos. O pai William Morris Walters é vivido pelo já aclamado ator de sit-cons Mark Linn Baker. Já sua esposa Elaine Walters é vivida por Tess Malis Kincaid. Nos quadrinhos, Morris era um pai muito apegado a Jen e trabalhou quando jovem como xerife de um condado em Los Angeles, provavelmente influenciando um pouco a carreira da filha na luta por justiça. Já Elaine morreu nos quadrinhos quando Jen era muito jovem, atropelada por um motorista bêbado. A ligação entre Bruce e Jennifer seria por parte de mãe-pai, onde Elaine é irmão de Brian David Banner.

Outra parte da família que logo chama atenção é a da Tia Melanie (Candice Rose), Tio Tucker(Michael H. Cole) e do primo Ched (Nicholas Cirillo), cujos sobrenomes ainda não foram revelados. O garoto parece ser bem brincalhão e provocador e é tratado como "mais um gênio" da família numa fala da Jen no episódio 1. Nenhum deles até agora apareceu antes nos quadrinhos. Com isso, sabemos pouco sobre qual a relação familiar deles, mas dá entender no jantar que Tucker e Elaine sejam irmãos, o que faz dele também irmão de Brian Banner.

Agora, chama atenção durante o jantar barulhento que temos lá uma Tia Becca, que nos créditos é referido como Tia Rebecca. A atriz em questão é Elizabeth Becka e apesar de pouco detalhado quem de que lado da família ela é, nos quadrinhos esse é o nome da mãe de Bruce, Rebecca Banner. E sim, nos quadrinhos diferente do que parece aqui, ela está morta por lá e aqui aparece muito bem.


Sua aparição sozinha nesta série marca uma mudança drástica na história de origem de Bruce Banner dos quadrinhos, já que Rebecca é realmente morta pelo pai de Bruce, Brian na história original. Isso levanta várias questões - O pai de Bruce está vivo? Se sim, porque ele não apareceu neste jantar? Há algum complicador na relação de pai e filho como nos quadrinhos? 

Vale lembrar que diferente do filme de Ang Lee de 2003 em que Brian tinha um fator crucial na criação do Hulk, isso não se repete no filme de 2008 que se afasta de qualquer complicação ou trauma de infância da história do verdão. Isso no entanto não significa que não possa ainda ser trabalhado. Se os rumores forem verdades, Hulk pode ainda ganhar filme ou um projeto próprio ainda e a história do Golias Esmeralda no UCM parece portanto longe de acabar.

A série tem roteiro de Jessica Gao e conta com 9 episódios dirigidos por Kat Coiro e Anu Valia. Tatiana Maslany faz o papel principal de Jennifer Walters/Mulher-Hulk e estará ao lado de Mark Ruffalo como Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Benedict Wong como Wong. O elenco também inclui Ginger Gonzaga como Nikki Ramos, Josh Segarra como Augustus Pugliese, Jameela Jamil como Titania, Jon Bass como Todd,Patty Guggenheim como Madisynn, Renée Elise Goldsberry como Mallory Book, Drew Matthews como Dennis "Buck" Bukowski, Brandon Stanley como Homem-Sapo, Nicholas Cirillo, Jason Edwards e muitos nomes ainda não anunciados.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis terá novos episódios todas as quinta-feiras.

Coveiro

comments powered by Disqus