segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Mesmo ausente, Yondu ainda terá influência em Guardiões da Galáxia vol.3


Em ambos os Guardiões da Galáxia Vol. 1 e Vol. 2, as mix tapes do Senhor das Estrelas foram parte integral da história. Elas eram uma conexão entre Peter Quill e sua mãe Meredith, bem como uma trilha sonora e/ou comentários para os eventos do filme. Mas depois que o pai de Peter, Ego, quebrou seu Walkman no final do Vol. 2, Kraglin o presenteia com um Zune que Yondu encontrou para ele, abrindo décadas de escolhas de músicas para o Vol. 3. E isso pode mostrar que mesmo ausente fisicamente da história, o pai adotivo de Quill terá alguma importância no vol.3 também.

Quando James Gunn foi questionado nas redes sociais sobre se os fãs verão a playlist master de Meredith Quill após o lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 3, o escritor e diretor explicou que as músicas do próximo trio não foram escolhidas por Meredith. 

No entanto, isso não significa que outra figura parental não tenha influenciado a nova playlist de Peter Quill:

"Não, elas nunca estarão nesta lista porque Meredith não escolheu as músicas no Zune, então elas são diferentes das músicas do Vol 1 e 2 (embora Yondu possa ou não ter deletado músicas que ele não como fora disso)."

Sobre como Yondu conseguiu excluir músicas de um Zune sem um PC ou o software necessário, a resposta de Gunn sugere que ele está mais do que confiante de que Yondu conseguiu descobrir:

"Ele pode voar uma flecha supersônica com assobios. Ele pode usar portais dimensionais para voar milhões de anos-luz pelo espaço. Acho que ele pode apagar músicas de um Zune."

Finalmente, quando questionado se as músicas ou a história vêm primeiro em um filme dos Guardiões, Gunn explicou que "a história sempre vem primeiro/tem prioridade:"

"A história sempre vem em primeiro lugar/tem prioridade. Eu escolho músicas de acordo com a cena de uma lista principal de músicas que criei no gênero específico que se encaixa no projeto. Nunca recebi uma música para os Guardiões."

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como o Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus