quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Marvel divulga preview de páginas de Fantastic Four: Full Circle com arte de Alex Ross

 Saiu essa semana um preview de páginas internas da edição especial Fantastic Four: Full Circle e ele mostra o novo estilo de arte do lendário desenhista Alex Ross. Fantastic Four: Full Circle é a primeira graphic novel que Alex Ross está escrevendo e desenhando, e também é seu primeiro trabalho sequencial em mais de 15 anos. A graphic novel vem de uma colaboração entre a Marvel Comics e a Abrams ComicArts, com a última apresentando sua marca MarvelArts. 

O site ComicBook.com anunciou com exclusividade Alex Ross 'Quarteto Fantástico: Círculo Completo' em dezembro, e preview da graphic novel com artes impressionantes você vê a seguir:


“Eu queria apresentar uma versão do Quarteto Fantástico o mais próximo do estilo de Jack Kirby que ele imaginou para a série enquanto criava os personagens”, disse Ross ao The Hollywood Reporter na época. "Seu estilo informou os primeiros 10 anos de sua existência e é a sombra sob a qual todos os artistas têm trabalhado nos últimos 60 anos."

Conhecido por seu estilo pintado de ilustração em títulos icônicos como Marvels e Kingdom Come para Marvel e DC, respectivamente, Alex Ross decidiu seguir mais de perto da era Pop Art da Marvel dos anos 1960. “Achei que havia uma maneira de me conectar com a Pop Art da época se eu mudasse o que fiz e apresentasse esse estilo e não meu estilo tradicional de pintura”, disse ele.

Ele então revelou como Fantastic Four: Full Circle ocorre após os eventos de Fantastic Four # 51 de 1961, onde um intruso invadindo o Edifício Baxter os envia em uma missão para a Zona Negativa. "Parecia muito adequado para o material", disse Ross. "Para fazer a estética da pop art direito, você não poderia fazê-lo com trabalhos renderizados e ilustrados demais. Eu precisava reduzir o que faço a um nível mais gráfico. Realismo é meu estoque e comércio, mas você ainda pode obter isso dentro de uma representação de mais alto contraste."

A história de como Alex Ross se envolveu com Abrams é interessante. Depois de ouvir que a Marvel estava relançando uma série mensal do Quarteto Fantástico depois de suspender o título na década de 2010, ele perguntou se poderia trabalhar no projeto. Infelizmente, esses planos acabaram indo para o escritor Dan Slott e a artista Sara Pichelli. Depois de aceitar a perda, Abrams ofereceu a Ross a chance de trabalhar no Quarteto Fantástico sem ter que cumprir um prazo mensal.

"Eu não consegui o título principal naquela época, mas eu poderia fazer essa tomada única", disse ele. Ross concluiu afirmando que seu objetivo era impressionar-se com sua mudança na arte.

"Definitivamente há um risco envolvido em variar o que faço", admitiu Ross. "Mas meu maior objetivo aqui era me impressionar."

O site Polygon também teve acesso a algumas páginas que você vê a seguir:


A graphic novel estará à venda em 6 de setembro, terá 64 páginas e será vendida por US$ 24,99. Eu mal posso esperar pra ter isso em mãos quando sair no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus