quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Marvel lançará livro infantil Pantera Negra Wakanda para Sempre: A Coragem de um Sonho

 Conforme relatado pelo The Root, a Disney e a Marvel anunciaram um novo livro intitulado Black Panther Wakanda Forever: The Courage to Dream (que pode ser traduzido como "Pantera Negra Wakanda para Sempre: A Coragem de um Sonho). Segundo é relatado, a história é “a história inspiradora da jornada de uma garota para se tornar um membro da Dora Milaje”. A menina em questão atende pelo nome de Assata, que, por causa de sua deficiência, acaba deixando de lado o sonho de ser uma Dora Milaje - embora, ao conhecer alguns novos amigos, talvez esse sonho volte a viver.



“[A história segue Assata], uma jovem wakandana que espera se tornar uma das Dora Milaje, as guerreiras que protegem Wakanda. Mas por causa da deficiência de Assata, ela abandona seu sonho. Uma luz para Assata aparece, mesmo assim, apresentando-a a amigos surpreendentes: a princesa Shuri, a guerreira Okoye e o poderoso M'Baku. Mas só Assata pode dar a si mesma o que lhe falta: a coragem de sonhar.”

O livro é escrito pelo autor best-seller Frederick Joseph, que disse que “Pantera Negra, em muitos aspectos, é uma história de perseverança e esperança, que está no centro de tudo o que eu queria que Assata representasse: uma jovem que pode lembrar crianças e adultos de nunca desistir de nossos sonhos.”

O ilustrador best-seller do New York Times Nikkolas Smith, que trabalhou em Pantera Negra: Wakanda para Sempre como artista conceitual, também teve palavras a oferecer em relação ao próximo livro. Primeiro, o artista descreveu o quanto se divertiu criando novos personagens para povoar o mundo de Wakanda:

“Eu tinha muitos personagens de fundo de Wakanda na minha cabeça para desenhar… imaginando quais eram algumas de suas histórias de fundo, esbocei várias ‘pinturas de velocidade’ para criar novos personagens de Wakanda que povoam essas belas aldeias, escolas e casas.”

Quando se trata desse personagem principal ter uma deficiência, Smith revelou como ele está “honrado por poder ajudar crianças pequenas com deficiência a se verem como os heróis corajosos que são”. Ele disse que “Recentemente, recebi um e-mail de uma mãe de uma criança com deficiência, esperando poder um dia contribuir com arte para um projeto como este… heróis que eles são.”

O artista continuou, explicando que “Os negros na América têm que carregar constantemente o peso de uma história descarrilada pela colonização… Wakanda é aquele cenário ‘What if?’ em um universo alternativo onde fomos capazes de manter intacta nossa vasta riqueza de conhecimento e recursos. É um farol indescritível de esperança e inspiração para nossa comunidade”.

Joesph acrescentou que “Wakanda é um de meus sonhos mais loucos; um lugar onde as sementes da negritude foram capazes de crescer sem remorso em uma árvore de expressão livre, criatividade e admiração.”

A descrição do livro da Amazon diz que “Este livro com sua narrativa tocante e ilustrações convincentes é sobre os legados que construímos e o esforço heróico de fazer o bem, mesmo e especialmente quando o trabalho é difícil.”

Coveiro

comments powered by Disqus