quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Confira novas imagens do 'antes' e 'depois' de Thor: Amor e Trovão

 Uma das empresas responsáveis pelos efeitos visuais de pós-produção de Thor: Amor e Trovão, a Rising Sun Pictures, revelou algumas imagens de bastidores do antes e depois junto com uma análise detalhada de como o CGI foi incorporado em cenas significativas em do filme. Espia só:

No detalhamento, Rising Sun Pictures ou RSP revelou que o trabalho mais complexo que foi feito para o filme dirigido por Taika Waititi foi durante sua sequência de abertura. A cena foi criada com a ajuda do aumento das imagens dos artistas visuais da RSP, adicionando extensões ambientais e simulações de poeira e areia. O estúdio também aprimorou a maquiagem prática de Bale para mostrar visualmente o visual emaciado de Gorr. Jonathan Brugh como Rapu também ganhou umas adições visuais em seus adereços.

No filme, o tamanho da coroa de Rapu parece se encaixar em sua estatura, mas o detalhamento do CGI revelou que esse não era originalmente o caso. A RSP revelou o design original de Rapu, com os epinhos de sua coroa sendo colocadas na frente. Além disso, o ajuste na coroa de Rapu também ajudou a tornar o personagem muito maior em tamanho, com ele efetivamente manipulando Gorr.

Além disso, a RSP também revelou que o CGI desempenhou um papel importante na melhoria da floresta onde Gorr e Rapu tiveram seu encontro. O estúdio compartilhou que o CGI foi usado para substituir um conjunto prático de floresta por um "oásis digital expansivo", preenchendo-o com diferentes elementos, como plantas, árvores e "deuses das flores" mágicas.

O supervisor de CG da RSP, Ryan Kirby, observou que eles extraíram referências da floresta amazônica e de outras selvas para "criar vida vegetal colorida" na sequência.

“É um ambiente muito exuberante, verde e tropical. Nós nos baseamos em uma ampla gama de referências da floresta amazônica e de outras selvas para criar plantas coloridas que adicionam riqueza e variedade ao quadro" disse.

Kirby também apontou que a cena foi feita para fazer o público se perguntar sobre a existência de "algo tão impressionante":  "É baseado na realidade, mas tem uma qualidade fabulosa e surreal. O objetivo é fazer o público se perguntar 'Como algo tão impressionante pode realmente existir?'"

RSP também mencionou alguns desafios que encontraram enquanto trabalhavam para Amor e Trovão. Um desses desafios foi a criação do bebÊ Thor, um personagem introduzido em uma montagem de flashback estendida contando a história de fundo do Deus do Trovão. A RSP confirmou que o bebê é um personagem totalmente digital baseado num bebê da vida real de um executivo da Marvel e ele é criado usando "animação e inteligência artificial". O produtor sênior de efeitos visuais Ian Cope explicou a vantagem de usar IA e animação para criar Baby Thor:

“A vantagem dessa técnica sobre os métodos padrão de 'deep fake' é que o desempenho deriva da animação aprimorada por uma biblioteca aprendida de material de referência. O resultado é uma foto real do Bebê Thor em tela cheia invadindo a batalha.”

No filme, uma hilária sequência de montagem mostrando Thor voltando à forma foi incluída, com Chris Hemsworth treinando em outro planeta:

No final do filme, com Gorr derrotado e Jane Foster indo para Valhalla após sua morte, Thor decidiu adotar Amor como sua própria filha. O filme terminou com uma cena de Thor e Love indo em direção a uma batalha, uma provocação do que está por vir para o futuro da dupla no MCU.

A RSP revelou mais detalhes sobre a cena final, compartilhando que Thor e sua filha adotiva viajaram para o planeta para salvar uma vila de garfish de um certo "P-Rex". O supervisor de composição Francesco Cadoni observou que a cena envolvia "duplas digitais completas e parciais" combinadas com rostos aprimorados por IA:

“Foi outro esforço de tour de force de nossos artistas de pintura 2D, 3D e fosco. A cena combina multidões, ambientes, simulações de efeitos e relâmpagos. Também envolve dublês digitais completos e parciais com rostos aprimorados por IA para trabalhar com vários elementos de efeitos.”

Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, retorna para dirigir Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.

Coveiro

comments powered by Disqus