quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Revelado quem assumirá o Quarteto Fantástico após a saída de Dan Slott

Uma nova era para a Primeira Família da Marvel está prestes a começar. O escritor Ryan North (de Garota-Esquilo) e o artista Iban Coello (Venom) são a nova equipe criativa do Quarteto Fantástico. Eles substituem Dan Slott em sua saída, que se uniu a diferentes artistas ao longo de sua fase de vários anos no título que começou em 2018, incluindo Sara Pichelli, Aaron Kuder, Sean Izaakse, R.B. Silva e John Romita Jr. A Marvel já tinha anunciado essa mudança na batuta do Quarteto Fantástico durante o Painel Next Big Thing na San Diego Comic-Con, mas sem revelar quem assumiria no lugar. O Quarteto Fantástico será relançado em novembro com uma nova primeira edição.

Em vez de começar com uma história grande e épica, o Quarteto Fantástico de North e Coello contará contos mais curtos e únicos que levam a família/equipe para longe de sua casa em Nova York. “Tive a vantagem de que a fase de Dan Slott foi super grande”, disse North à EW. "No arco mais recente, The Reckoning War, eles salvaram não apenas o universo, mas o multiverso. Isso tornou a escolha óbvia: eu nunca vou ser tão grande quanto Dan, então vamos contar histórias menores sobre o Quarteto Fantástico. Esse foi o meu caminho."

North acrescentou: "Eu quero fazer essas histórias menores e independentes na veia de Star Trek dos anos 60, onde eles descem a um planeta, encontram uma coisa estranha, consertam a coisa estranha e seguem em frente. Ter esses quatro esquisitos chegando à cidade onde há um mistério ou um problema ou alguma coisa de ficção científica, resolvem o problema e depois seguir em frente me pareceu uma maneira muito interessante de posicionar o Quarteto Fantástico e contar histórias que pareceriam novas e não como um recauchutagem do que vimos antes."

Cada edição se concentrará em um pequeno grupo de personagens. Por exemplo, a edição #1 apresenta Ben Grimm/Coisa e Alicia Masters, que se casaram durante a fase de Slott e têm dois filhos adotivos; um filho Kree e uma garota Skrull. Reed Richards/Senhor Fantástico e Sue Richards/Mulher-Invisível assumem a liderança na edição #2, com Johnny Storm/Tocha Humana assumindo um papel de protagonista na edição #3. Depois disso, todos eles vão se reunir.

"Eu amo que eles se casaram na fase de Dan", disse North sobre Ben e Alicia. "Eles têm um relacionamento muito real e doce. Normalmente, nos quadrinhos, você tem esse relacionamento em que um personagem está programado para ser o amante do outro, eles se conhecem no ensino médio e depois se casam, é uma linha reta. O que eu amo em Ben e Alicia é porque eles têm 60 anos de história de publicação, você tem um Skrull substituindo-a em um ponto, você tem todas essas provações e tribulações ao longo dos anos, o que faz o relacionamento e o casamento deles parecerem tão reais e vividos. Eles têm essa história, e eles não fogem disso."



O lendário artista Alex Ross está fornecendo capas para a série, o que é irônico, já que ele também está escrevendo e ilustrando sua primeira graphic novel com o Quarteto Fantástico, que o ComicBook.com revelou exclusivamente em dezembro de 2021.

“Quando eu era criança lendo quadrinhos, eu amava Alex Ross especialmente, e meu irmão me provocava por causa disso”, disse North. "Ao mesmo tempo, eu tinha acabado de tirar minha carteira de motorista. Para dirigir o carro dele, eu precisava de seguro de carro, e seguro de carro é caro quando você é um adolescente sem renda. Eu esqueço como isso começou, mas meu irmão me provocava fazendo imitações de mim escrevendo uma carta para meu artista favorito Alex Ross e dizendo: 'Caro Sr. Ross, eu amo seu trabalho, você poderia pagar o seguro do meu carro?' Ele iria implacavelmente fazer isso."

Ele continuou: "Eu mandei uma mensagem para meu irmão recentemente dizendo: 'Você não vai acreditar no que Alex Ross está fazendo. Ele não me comprou seguro de carro, mas está fazendo capas para meu quadrinho do Quarteto Fantástico.' Isso é uma piada para duas pessoas, mas isso é tudo para dizer que estou super empolgado. Ele é um artista talentoso, e a própria ideia de que ele estará desenhando coisas que vem da minha escrita parece um conto de fadas."

A edição #1 também terá uma capa variante de ninguém menos que Frank Miller, que a Marvel divulgou em suas redes sociais:



Fantastic Four #1 de Ryan North e Iban Coello estreia em novembro.

Coveiro

comments powered by Disqus