terça-feira, 12 de março de 2024

Conheça quem herdou os poderes do Sentinela e o novo codinome que irá usar

 A Marvel não apenas introduziu um novo detentor dos poderes do Sentinela, mas esse personagem também assumiu um novo codinome de super-herói. Tudo isso e muito mais aconteceu na nova minissérie 'Sentry' da Marvel Comics, que contou com seis indivíduos aleatórios ganhando as incríveis habilidades que antes pertenciam a Bob Reynolds. Veja o que de fato aconteceu a seguir:

A história da minissérie que parecia ser um conto de legado, rapidamente se transformou em um mistério não resolvido quando esses indivíduos começaram a aparecer mortos um por um, com Misty Knight e Jessica Jones investigando o caso. No final, a jornalista deficiente Mallory Gibbs saiu como a única possuidora dos poderes de Sentinela, derrotando a outra pessoa que também ganhou as habilidades de Sentinela e as usou para caçar seus iguais, Ryan Topper. No entanto, parece que Mallory quer sair da sombra do Sentinela como seu próprio codinome de herói.

Na última edição, Mallory, com a ajuda dos falecidos outros portadores do poder do Sentinela, foi capaz de impedir a violência de Ryan antes que ele pudesse ganhar o poder total de um milhão de sóis explodindo. No entanto, como Mallory se sentia responsável por colocar as pessoas em perigo, ela se entregou a Misty Knight e à Divisão de Crimes Aberrantes. Como também é uma heroína deficiente, Misty concorda em treinar Mallory para usar seus novos poderes. Querendo seguir seu próprio caminho, Mallory decide então se chamar Solarus em vez de Sentinela.

Isso permite que a Marvel preencha o vazio do Sentinela (trocadilho não intencional) deixado pelo original, Bob Reynolds, ao mesmo tempo que cria uma nova heróina que não possui toda a bagagem do Sentinela. A estreia de Solarus ocorre no momento em que a Marvel Studios se prepara para começar a gravar Thunderbolts, um filme que supostamente verá Lewis Pullman interpretar o Sentinela, substituindo Steve Yeun, que teve que deixar o papel por causa de um conflito de agenda.

Para onde Solarus vai a partir daqui é um mistério. O ComicBook.com conversou com o escritor do Sentry, Jason Loo, antes do lançamento da série, onde ele falou sobre a elaboração das histórias de fundo para os seis possíveis substitutos do Sentinela:

"Foi exatamente isso! Quando tive a oportunidade de introduzir novos personagens no Universo Marvel, olhei para o que Stan e Jack faziam naquela época e imaginei que histórias eles contariam sobre as pessoas comuns de hoje", disse Loo. "Personagens com suas próprias lutas que estão apenas tentando sobreviver. Parte da inspiração vem das pessoas com quem interajo em meu trabalho diário em uma biblioteca pública, até mesmo de pessoas em meu trabalho que se deslocam no trânsito. Um de nossos personagens tem paralisia cerebral, então houve muita pesquisa sobre isso. Também temos a ativista dos direitos dos deficientes Cara Liebowitz como nossa leitora sensível para garantir que Mallory, nosso personagem com deficiência, pareça o mais autêntico possível. Só quero dar esta oportunidade para outras pessoas que normalmente não se veem nesse gênero finalmente se sentirem animadas por serem representadas."

O Sentinela #4 já está à venda. 

Coveiro

comments powered by Disqus