quarta-feira, 8 de maio de 2019

Ciclope e os Campeões se reencontram para lutarem juntos contra a Invasão dos outros Reinos em Campeões 5


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Desde os eventos de Extermínio, quando os Cinco X-Men originais conseguiram voltar para a sua devida linha temporal e marcando o início do retorno do Ciclope mais velho, após ser ressuscitado graças a um aparelho que usou uma parcela do poder da Fênix, o líder mutante ainda não teve a oportunidade de reencontrar seus colegas Campeões e dizer-lhes que estava de volta. A hora finalmente chegou.

Após o grupo ir para Nova York dar o máximo de assistência possível, combatendo os invasores ou ajudando com resgates e transporte de suprimentos. E usando as redes sociais como forma de analisar onde era mais necessário, eles atenderam a um chamado de ajuda com mantimentos no Queens, onde estava localizado a equipe do Ciclope dando assistência também a população. O trabalho ficou a cargo de Pinpoint e o jovem Poderoso a tarefa de levar esses mantimentos.

Chegando ao local, eles se encontram com Ciclope e sua equipe e dão a ajuda que foram pedidos pelas pessoas, usando as redes sociais dos Campeões. Após as apresentações, o grupo da Kamala entrou em contato com Pinpoint pedindo ajuda. Ele leva a melhor ajuda no momento, para a surpresa de Kamala, que é o grupo do Ciclope.

Após conseguirem afugentar os trolls que estavam nas ruas, usando uma estratégia de jogo de RPG (é isso mesmo que você leu), Kamala agradeceu ao Ciclope, mas não sabia que ele estava com as memórias da sua versão mais jovem, que atuou com o grupo. Foi aí que Ciclope mostrou que tinha todas as lembranças e que elas nunca sumiriam porque eles eram os Campeões.


De bônus, a mutante Pó estava junto com os Campeões e ali mesmo recebeu o convite de ficar com o grupo da Kamala e Ciclope aprovou isso, falando que a mutante seria muito mais útil com o grupo.

E foi assim que Ciclope se reencontrou com o grupo que deu a ele novas perspectivas de interação e de possibilidades. Achei bem interessante esse fechamento de arco e mostrar que os eventos antes de Extermínio não foram esquecidos e que isso trouxe algum amadurecimento ao personagem. Eu realmente espero mais interações entre os X-Men e os Campeões, que podem render coisas bem interessantes. E antes de acabar o artigo, a próxima edição de Campeões, que ainda irá abordar a Guerra dos Reinos, o grupo adolescente irá ajudar o pessoal do Brasil com as invasões. Achei isso um máximo, só pela premissa!

Saindo a próxima edição dos Campeões, teremos um artigo aqui abordando como foi essa incursão.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus