quarta-feira, 8 de maio de 2019

Joe e Anthony Russo falam sobre variações de cenas marcantes que não foram usadas em Vingadores: Ultimato



Entrando agora no começo de sua terceira semana desde a estreia mundial, Vingadores: Ultimato está num caminho sólido para se tornar maior bilheteria mundial. Enquanto isso não acontece, Anthony e Joe Russo participam de várias sabatinas sobre o filme. E foi no podcast Happy Sad Confused de Josh Horowitz que eles falaram muitas ideias malucas sobre possíveis variações da viagem do tempo dos Vingadores:

Por exemplo, os dois irmãos e os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely originalmente imaginaram um set diferente em Morag, o planeta onde o Máquina de Combate (Don Cheadle) e Nebula (Karen Gillan) foram no ano de 2014, para recuperar a Joia do Poder. “Havia outros lugares ... havia versões diferentes”, disse Anthony.

“Como é o nosso processo com Markus e McFeely e [presidente] Kevin Feige, gostamos de perseguir muitos cenários diferentes. Então geralmente brincamos com muitas ideias, especialmente em momentos como esse. Houve um momento em que Morag era um set completamente diferente” Joe acrescentou: "Isso é verdade, foi um set completamente diferente e com diferentes personagens estiveram envolvidos nesse set".

“Eu me lembro disso, e acho que pode ter havido outras coisas que nós dois estamos esquecendo agora”, admitiu Anthony rindo. “Eu acho que nós tivemos um onde o planeta inteiro estava debaixo de água agora e isso era uma complicação quando eles chegaram a Morag. Eles tiveram que chegar ao templo da Pedra do Poder por debaixo d'água”, disse Anthony.

“Eles estavam indo para lá mais cedo do que quando Quill tinha ido, e havia uma mudança de maré no planeta e estava debaixo de água e agora eles tinham que descobrir um jeito- era uma peça definida que envolvia a Viúva, Gavião Arqueiro, Nebulosa e Rhodey" disse Joe. "Todos os quatro estavam envolvidos nesse set."



Anthony admitiu com uma risada que "poderia ter havido uma enguia marinha gigante". Foi algo que foi "uma idéia muito precoce". Em vez disso, a decisão foi tomada para reduzir pela metade os quatro heróis e descomplicar o set, fazendo com que Máquina de Combate deixasse Peter Quill inconsciente enquanto estava distraído com seu Walkman.

"Então, um dia, estávamos todos sentados lá," O que diabos estamos fazendo?" perguntou Joe. "Tanto capital emocional com Quill, basta Quill aparecer e dar um soco na cara dele e eles pegam a pedra." Sobre essa cena em especial, Joe Russo falou dela ao NYT, na qual ela foi feita “recriando as seqüências de uma maneira que fosse precisa. Pratt dançando é uma filmagem de sete anos atrás e algumas filmagens dele agora e nós tivemos que intercalar isso”.

“As pessoas mudam, sua aparência muda, então tivemos que recriar a aparência de todos. Quando Downey está assistindo os Vingadores naquele momento final com Loki, onde ele diz: "Eu vou tomar essa bebida agora", isso é todos os nossos atores atuais sendo feitos para se parecerem com os primeiros Vingadores. Foi divertido criar uma perspectiva diferente para o público. Já Guardiões abre com essa sequência realmente alegre onde Quill está dançando em um planeta alienígena" esclareceu o diretor.

Agora, voltando as novas revelações no Happy Sad Confused, temos os irmãos Russo também revelando que uma cena foi dramaticamente alterada em Vormir quando a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro estariam sob fogo das forças de Thanos (Josh Brolin):

“Havia outra versão de Vormir que envolveu as tropas de Thanos aparecendo e então a Viúva Negra tendo que correr e leva um tiro enquanto ela corre pela plataforma para saltar do penhasco”, disse Joe Russo no podcast Happy Sad Confused. Russo então mudou porque essa sequência de ação mais pesada "parecia que era uma distração do que era mais poderoso sobre a cena, que eram dois amigos, um deles tendo que morrer, e depois literalmente lutando entre si para ser aquele que morre. E isso pareceu uma execução mais emocional e em andamento, e acabamos desistindo da versão mais complicada de Vormir”, disse Russo.

Já em outra parte da conversa, eles salientaram que não só o Capitão América e a Nebulosa topariam com seus respectivos 'eus' do passado. Thor também toparia com o Thor de Mundo Sombrio. "Nós tivemos essa discussão", explicou Joe Russo. Anthony acrescentou dizendo "Nós tivemos mesmo, na verdade. Houve uma sequência em que eles finalmente se confrontaram em Asgard. Não me lembro exatamente por que nos afastamos disso". Joe lembrou "Achei muito complicado, e depois gostamos mais do 'Cap vs Cap'".


"Eu acho que também passamos para o enredo entre Thor e sua mãe (Frigga, vivida por Rene Russo).." Anthony explicou. "Era tão ressonante, que nós realmente queríamos usar ... Isso era mais uma parte da jornada e do reparo de Thor do que confrontar o antigo eu. Então foi isso que aconteceu lá, por que nós seguimos com isso".

As variações de cenas também existiram na batalha. “Sempre há mais direções diferentes na batalha, batalhas tradicionalmente dessa escala tendem a ser inchadas. E então tentamos puxá-los para os elementos essenciais ”, disse Joe Russo no podcast. “Às vezes, quando você entra na sala de edição e começa a brincar nela, a estrutura não se sustenta - ou você encontra uma estrutura melhor e um caminho melhor. E alguns takes que você acha que vão funcionar não funcionam tão bem quanto os outras, e então há uma espécie de fadiga de batalha. ”

Anthony acrescentou que "Nós tivemos muitas pessoas nesse campo de batalha." Joe disse que "Houve outras tomadas". “Eu acho que teve um momento de reunião do Rocket e Groot, e pode ter havido um momento de reunião do Homem-Formiga e da Vespa, mas isso começou a parecer uma série interminável de reuniões onde há futuros filmes chegando, e esses momentos podem ser em um tempo diferente”.

Por fim, os diretores depois de falar tanto sobre cenas alternativas, contaram que nem sempre Vingadores 4 foi chamado de Vingadores: Ultimato entre eles e contaramuma história engraçada. “Quando fomos à Coreia para promover esse filme, os representantes da Disney vieram até nós e disseram: 'Hum, há algo que precisamos lhe contar. Na tradução da Guerra Infinita aqui na Coréia, quando o Doctor Strange diz para Tony: "Estamos no fim do jogo agora", a maneira como traduzimos isso aqui foi "sem esperança", disse Anthony. Joe acrescentou brincando que "Então, nós pensamos, 'Oh, então eu acho que na Coreia, esse filme é' Avengers: No Hope? '". E depois admitiu que "Desafio Infinito foi o título oficial por um bom tempo, na verdade.".



Vingadores: Ultimato traz Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Josh Brolin (Thanos), Danai Gurira(Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), Tessa Thompson (Valquíria), dentre outros. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e roteiros de Christopher Markus e Stephen McFeely. No elenco, e já é a segunda maior bilheteria mundial de todos os tempos.

Coveiro

comments powered by Disqus