domingo, 11 de agosto de 2019

Confira mais de 20 perguntas dos fãs respondidas pelos diretores de Vingadores: Ultimato


Na semana passada, em meio a divulgação da venda em Home Video de Vingadores: Ultimato e a turnê 'Te amamos 3000', os irmãos diretores Joe e Anthony Russo participaram de uma sessão de perguntas e respostas no Reddit. Dela, foram respondidas mais uma infinidade de curiosidades sobre o filme de Maior Bilheteria de Todos os tempos. Confira:

Esclarecendo o Retorno de Steve Rogers ao presente do UCM:

Mesmo que afirmem que a linha temporal em que Steve ficou com Peggy era outra, naquela cena final um fã chamou a atenção de que ele naõ estava com os trajes quanticos e isso significa que ele deve ter vindo para o 'presente' em algum momento antes. Joe Russo concordou com isso: "Você está certo sobre ele ter que estar usado o traje quântico, usando uma partícula pym para dar o salto. Ele não está vestindo o traje no banco, porque esse não é o momento exato para o qual ele retornou." Então, Cap estava de volta em sua linha do tempo por pelo menos um tempo, o que significa que ainda há uma história aqui para os estúdios da Marvel explorarem.
 


O Capitão América não deveria usar uma armadura  asgardiana quando pegasse o mjolnir?


"O escudo de Cap é uma armadura suficiente" segundo os diretores.

O salto de tempo sempre fez parte do Ultimato?


"Sim."

A Guerra Infinita não terminou com o estalo?

 
"Não."

Como os diretores fizeram um salto tão simples para os filmes blockbusters?

"A ação tem sido um dos nossos gêneros favoritos por toda a nossa vida e nós estávamos planejando fazer um filme de ação por um tempo antes de encontrarmos Soldado Invernal", explicou Anthony.

Por que a Pantera Negra foi a primeira a retornar na batalha?

"Passamos muito tempo na sala de edição brincando com a sequencia dos portais", explicou Joe. "Nós provavelmente não fechamos aquela seção do filme até cerca de um mês antes do filme estar nos cinemas. Nós sempre queríamos que Sam fosse o primeiro a se comunicar com o Cap através de seu aparelho de comunicação e Sam foi visto pela última vez em Wakanda, então logicamente o primeiro portal que abriria era de Wakanda. E a primeira pessoa que logicamente passaria por um portal de Wakanda seria o próprio rei, trazendo seu exército mais uma vez para a defesa do Capitão e do mundo."







Por que James D'Arcy apareceu como Edwin Jarvis?

 "Porque amamos James. Além disso, porque Markus e Mcfeely foram instrumentais na montagem da série", continuaram os diretores, "e porque eu dirigi um dos episódios. Parecia apropriado".

Por que eles cortaram a cena com os vingadores de joelho?
"Achamos a cena dos Vingadores ajoelhados incrivelmente emotiva também, mas quando tocada no decorrer do filme, parecia incrivelmente parecida com o momento em que todos os heróis estavam naquela prainha no funeral de Tony, prestando seus respeitos a ele fora de sua casa. As duas cenas, quando juntas no filme, pareciam lutar uma contra a outra e criaram um final repetitivo."

Sobre manter o mistério acerca da Joia da alma:


"Para a peça central de Vormir, onde você recupera a pedra, referenciamos as ruínas que foram usadas para o sacrifício humano como inspiração", revelou o diretor.
"A escolha de manter a pedra da alma fora da narrativa não era inteiramente nossa, qualquer um dos outros narradores da Marvel poderia ter ido atrás daquela pedra em qualquer momento. Mas, ficamos emocionados que a pedra tenha permanecido um mistério no UCM e que fomos capazes de usá-la para um propósito tão surpreendente ".

Capitão América sempre foi digno?

"Ele sempre pode [levantar o Martelo]", confirmou Anthony. "Nossa interpretação da famosa cena em Ultron foi que quando ele percebeu que poderia pegar o Mjolnir ele rapidamente escolheu não fazê-lo, porque ele não queria envergonhar Thor".

Como os irmãos russos conseguiram a direção dos Vingadores?

"Kevin e o co-presidente da Marvel Studios, Louis D'Esposito, nos pediram para passar por seus escritórios enquanto estávamos na direção da Guerra Civil", explicaram os irmãos Russo. "A conversa, em suma, foi:" Adivinhe. Queremos fazer os dois maiores filmes já feitos e queremos filmar um atrás do outro. E nós queremos que vocês os dirijam. "Nossa resposta -"PORRA, SIM!"

Os diretores discutem entre si?

"O filme na sua essência é uma forma de arte colaborativa e esse processo começa com nossa parceria. Essa coisa conhecida como o princípio idealizador, que diz que duas mentes não são duplamente melhores do que uma, é porque na verdade é exponencialmente melhor do que uma. E quando discordamos, geralmente, é sobre se queremos comida indiana ou italiana para o almoço."

Por que a morte de Tony Stark teve um impacto neles?
"Neste ponto, estivemos envolvidos praticamente com todos os personagens do UCM. Mas em relação a todos os personagens que não são o Capitão, acho que o arco de Tony é incrivelmente trágico e hereditariamente heróico. Como pai, contemplando a idéia de ser presenteado com a escolha de salvar o universo ao custo de perder sua vida, e saber que seu filho perderia o pai, e que sua esposa perderia um marido, é dolorosamente difícil compreender. É uma escolha que só o maior entre nós poderia fazer ".





Sobre uma reunião do Capitão América com o Caveira Vermelha:

"Provavelmente foi mais complicada do que você imagina", disse Anthony quando perguntado sobre como essa reunião poderia ter sido. "Caveira Vermelha ficou muito sentido porque Cap não o reconheceu."

Será que vamos ver uma versão do diretor de Vingadores: Ultimato?

"Honestamente não, nós sempre lançamos a versão do filme que queríamos, então você nunca veria o filme na versão do diretor pela Marvel dos irmãos Russo porque você já viu isso" disse Anthony.

O Hulk foi sempre responsável pelo segundo estalo?


"Sempre seria o Hulk"

Agora eles terminaram com a Marvel, quais franquias eles irão trabalhar no futuro?


"Pergunta interessante. Estamos em silêncio e secretamente trabalhando em uma agora ..."

Thor terminou ficando mais forte do que nunca no Ultimato?

"A estrada difícil que o Thor viajou, finalmente, deu-lhe força", confirmou Anthony. "Ele estava mais forte do que nunca até o final do Ultimato."
 
Como a fusão Disney / Fox poderia ter mudado o filme?"Nós teríamos visto o dobro da quantidade de heróis".


Os Russos trariam Wolverine Para o UCM?

"Sempre nos amamos Wolverine."

Por quanto tempo eles sabiam do destino do Homem de Ferro?

"Nós sabíamos por cerca de três anos antes de filmarmos o filme", disse Joe, referindo-se ao fim do herói.

Há ainda mais easter eggs importantes para se descobrir?

"Sim." Portanto, é hora de caçar ...

Qual foi o seu dia mais difícil das filmagens?


"A morte de Tony Stark". Sabemos que foi filmada no último dia da produção, então os Russos claramente salvaram a cena mais complicada e emocional para o final.





Joe e Anthony Russo dirigiram Vingadores: Ultimato em cima de um roteiro co-escrito com Christopher Markus e Stephen McFeely. No filme, teremos a volta de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros, Vingadores: Ultimato acabou de se torna a maior bilheteria mundial de todos os tempos e o lançamento em Home Video já começa pra semana em formato digital e a partir do dia 13 de Agosto em mídia física.

comments powered by Disqus