terça-feira, 13 de agosto de 2019

Easter egg envolvendo a linha do tempo do UCM é descoberto em Vingadores: Ultimato


Lá nos EUA, a versão física em Home Video de Vingadores: Ultimato entrou a venda hoje. Isso quer dizer que mais cedo ou mais tarde, você encontrará o MAIOR filme da Terra a venda por aqui também. E aproveitando o artigo, eis que surgiu um recente e intrigante easter egg visto por um fã e postado no reddit mais cedo. Preste atenção na imagem:

A cena acontece quando a Nebulosa do passado disfarçada de sua versão do futuro tenta trazer Thanos. Enquanto ela programa a máquina do tempo, tem ali um histórico de algumas datas - Maio de 2012, Janeiro de 2988 antes de Cristo (ou BC, em inglês) e Novembro de 2009.


Muita gente ficou intrigada com isso agora, cogitando se no filme tivemos viagens não mostradas em cena e que podem deixar Vingadores: Ultimato ainda mais complexo. Bem, TALVEZ, tenha coisas escondidas aí mais do que achávamos, mas talvez sejam só easter eggs do filme mesmo. A data de 2012 deve se referir a batalha de Nova York no filme dos Vingadores; o ano de 2988 antes de Cristo pode se referir a data da 'convergência', fênomeno que ocorre a cada 5000 anos, onde os nove reinos conhecidos por Asgard sofrem um alinhamento cósmico. O ano de 2009 é uma incógnita, mas é provável que se trate de algo entre o Homem de Ferro 1 e 2.


E aproveitando que a discussão enveredou para easter eggs e logística da viagem no tempo, confere só essas duas fotos do quadro da sala de roteiristas arrumando as possibilidades de se resgatar as joias com viagens no tempo e também de quem ficaria vivo ou morto na Guerra Infinita. Clique nas imagens para ampliar.


Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely que liberaram essas fotos confessaram que essas foram as cenas mais difíceis de se fazer do filme. A resposta veio depois que lhes foi perguntado qual cena foi a pior de se escrever em Ultimato:

“Bem, geralmente são as cenas mais 'secas', porque precisamos que o público entenda o que estamos fazendo. Nós tendemos a chamá-las de 'deixe-me ver se entendi direito', onde na versão ruim alguém começa dizendo: 'Espere, então deixe-me ver se entendi... existem seis pedras?' ” brincou Christopher Markus na conversa com a Backstory Magazine.

“E toda a sequência de descobrir a data do assalto, onde estão as pedras, tentando lembrar às pessoas de em quais filmes elas estavam, para que elas soubessem o que estávamos fazendo quando voltamos para elas - elas foram embaralhadas, reescritas e editadas. E muito. Nós definitivamente começamos a nos perguntar em dado momento se "Esse é apenas um exercício extremo em nos dar tapinhas nas costas?". Temos personagens fictícios fazendo piadas internas sobre outros filmes que escrevemos. Isso é divertido para ninguém mais além de nós?" argumentou.

Algumas dessas piadas internas estão inclusive nas cenas deletadas do filme, como por exemplo a conversa entre o Capitão América (Chris Evans) e o Máquina de Combate (Don Cheadle) sobre o Tesseract, ou do Rocket Raccoon (Bradley Cooper) caçoando das dificuldades dos Vingadores contra os Chitauri na batalha de Nova York. Sabemos que outras cenas que sofreram mudanças significativas como o encontro em 2012 entre o Hulk (Mark Ruffalo) e a Anciã (Tilda Swinton) que foi reescrita, e a da Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) em Vormir.

“Nós reescrevemos cada cena ao longo de três anos. Eu estou tentando lembrar ... A Anciã e o Hulk no telhado passaram por um monte de iterações ", acrescentou McFeely. “Quanta informação alguém queria? Nós tivemos várias ideias sendo pensadas sobre Clint e Natasha no penhasco e, como Chris provavelmente disse, várias reflexões sobre quando Thanos descobre. O quanto ele estaria ciente à frente do conhecimento do público, ou quanto o público estaria ciente das coisas à frente dele? ”

Joe e Anthony Russo dirigiram Vingadores: Ultimato em cima de um roteiro co-escrito com Christopher Markus e Stephen McFeely. No filme, teremos a volta de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros, Vingadores: Ultimato acabou de se torna a maior bilheteria mundial de todos os tempos.

Coveiro

comments powered by Disqus