quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Roteirista de Homem de Ferro 3 comenta sobre a vinda do verdadeiro Mandarin pro UCM

Enquanto falava com o CinemaBlend sobre seu último filme, Hobbs & Shaw, o escritor Drew Pearce, que também escreveu "Homem de Ferro 3" e o curta-metragem "Todos saúdem o Rei", disse que "não poderia estar mais empolgado" com a volta do verdadeiro mandarim que será apresentado ao MCU depois de todos esses anos, acrescentando que ele poderá ser "uma das peças de elenco mais excitantes do cinema americano nos próximos três anos".



Drew Pearce reconheceu que o mandarim é complicado de se adaptar para as telonas, mas ele já pensa em como o personagem poderia e deveria ser tratado em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Na ideia de Pearce, ele diz que "Você sabe, e há interpretações modernas do Mandarin que eu acho que podem funcionar no contexto, particularmente de um filme da Marvel que tem uma base muito mais fundamentada na cultura asiática e, francamente, cineastas asiáticos e outros atores asiáticos em seu conjunto e dirigindo a história".

"Em nosso filme Homem de Ferro, como você e todo mundo sabem, eu senti que, se fizemos o Mandarim em muitas das formas pelas quais ele é mais conhecido, estávamos mexendo nos estereótipos raciais que geraram o personagem no início. Esse lance da "Ameaça Amarelo, você sabe... [Evitar] essa ideia foi o que inspirou a nossa visão sobre o Mandarim.

Drew Pearce acrescentou que quando escreveu "Homem de Ferro 3" e "Todos saúdem o Rei", ele deixou claro que o Mandarin era um "antigo manto". Aldrich Killian pode tê-lo escolhido para seus próprios propósitos, mas ele cometeu o erro de pensar que o mandarim era uma entidade fictícia. Killian morreu no final de Homem de Ferro 3, mas Trevor Slattery foi seqüestrado por Jackson Norriss em "Todos saúdem o Rei" para ser levado de volta ao Mandarin para ser punido por seu desempenho insultuoso.


Ben Kingsley como Mandarin


Drew Pearce disse que sabe pouco sobre o que está reservado para o verdadeiro Mandarim, mas ele tem a máxima confiança de que tudo acabará bem sem retificações do que eles fizeram antes. "Eu também falei com alguns dos meus amigos da Marvel e, claro, eu não sei exatamente o que acontece, mas há uma forte sensação de que tudo será revelado e nada será refeito. E isso, no final do dia, é tudo que podemos pedir. Isso, e o fato de que, você sabe, eles claramente pensam o que vai ser - que ele será um grande adversário. E confio na Marvel. Na Marvel, nós confiamos".


Tony Leung no filme de 2012, Tai Chi Zero

Como anunciado na SDCC, Tony Leung fará o Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, também aprendemos na Comic-Con de San Diego que Simu Liu interpretará o próprio Shang-Chi. Akwafina também foi escalada pro filme, mas seu papel ainda não foi revelado. Ainda não se sabe se Ben Kingsley vai voltar como Trevor Slattery,mas Drew Pearce disse que é a favor da sua volta. Na direção de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, temos Destin Daniel Cretton, do The Glass Castle, na direção e o roteiro é escrito por David Callaham, de Mulher Maravilha 1984. As filmagens estão programadas para começar na Austrália no início do próximo ano e o filme chega aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus