domingo, 3 de outubro de 2021

Inferno: As portas de Inferno se abrem para a população de Krakoa


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

A primeira edição de Inferno coloca todas as peças na mesa para preparar o que pode ser a queda de toda uma estrutura recém criada pelos maiores mutantes do planeta, Xavier, Magneto e Moira. E uma nova figura surge para se tornar a primeira fagulha de todo esse incêndio infernal.

A edição começa com uma cena icônica que vimos na primeira edição de Dinastia X, porém, agora com a Emma Frost manuseando a capacete Cérebro, trazendo de volta Magneto e Xavier.

A história segue mostrando que os X-Men estão fazendo uma nova invasão as forjas da Orchis, que eles iniciaram desde que vimos em Dinastia X. Não só os X-Men invadiram, como também um grupo de caçadores de recompensas e uma infestação de Ninhada. Logo depois, vemos que a doutora Gregor, o diretor Devo e a Sentinela Ômega conversando sobre o que descobriram sobre o sistema de clonagem krakoana. E um ponto chave é descoberto pela Sentinela Ômega, que são as memórias.


Depois, partimos para o momento onde revemos a terceira morte da Moira, da mesma forma como vimos em Dinastia X, revivendo todos os diálogos entre Moira, Sina e Mística. E vemos agora Moira na sua décima vida, que é a atual, retornando ao laboratório que foi destruído tempos atrás, revendo um diário com anotações da pretensa cura mutante, que sempre a levou para as suas nove vidas anteriores.

Quando retorna para o seu apartamento em Paris, descobrimos que a Orchis colocou escutas e câmeras no apartamento dela, além deles terem acessos a um mapa que monitora todos os portais krakoanos que existem na Terra, que foram fornecidos pelas senhoras Botânicas. Dois cientistas símios retornam para as botânicas avisando que existem problemas nos dados sobre o portal que se encontra no prédio da Moira. Então, a botânica Augusta revela que os códigos estavam corretos, mas que no prédio não existe um portal apenas, mas sim dois. Então, vemos que não era só a Orchis que monitorava a Moira, mas também agentes da X-Force estavam vigiando não só a Moira, mas também a Orchis.


Moira então retorna para o seu laboratório e encontra Xavier e Magneto esperando por ela no laboratório. Os dois revelam que a nova incursão a forja da Orchis falhou e eles estão ali pedindo conselho para a Moira. Antes dela conversar, ela questiona aos dois como sabiam que ela chegaria aquela hora no laboratório. Então revelam que eles implantaram nela tecnologia Terra Verde, quando ofereceram o chá para ela no dia da visita antes da formação do Conselho Silencioso. Após a revelação, Moira explica que mesmo estando em vantagem numérica nessa vida que ela está agora, que o grande problema para ela será a Sina. Então, ela exigiu que a Sina fosse apagada.


Enquanto Xavier parte para a ilha do Sr. Sinistro pegar as amostras de DNA da Sina, Magneto vai até está o Cérebro central dos backups.

Em Roseta, moradia do Cifra, vemos o mutante feliz com seu casamento e ainda tendo que lidar com um pouco de ciúmes com o Warlock e Krakoa. E em um outro lugar em Krakoa, Bispo está sendo coroado o novo Capitão dos Comandantes, um posto que até então era ocupado pelo Ciclope, já que agora ele está mais ativo como membro do grupo dos X-Men.

Mais tarde, no Conselho Silencioso, está sendo discutido novos candidatos a ocupar duas vagas nas cadeiras do conselho. Então, chega um momento que a Mística intervém e apresenta sua candidata a ocupar a cadeira, que é ninguém menos que a Sina, que voltou dos mortos.


Essa edição realmente fechou com muitas perguntas e esse retorno da Sina vai deixar a Moira completamente maluca, já que ela sofreu muito em uma de suas vidas pelas mãos da Sina.

Inferno 1 tem roteiros de Jonathan Hickman, com a arte de Valerio Schitti e cores de David Curiel.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus