domingo, 3 de outubro de 2021

Diretor de Shang-Chi revela como chegaram as participações especiais na cena pós-credito

 Para chegar até a cena pós-crédito de Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis e aquelas participações especiais, demorou um pouco para o diretor Destin Cretton entrar em consenso com a Marvel. Isso porque muitos outros projetos estão acontecendo e vai ser preciso coordenar tudo para fazer sentido quando os demais filmes sairem. Para falar como tudo foi acordado, o diretor falou com Yahoo! Entertaiment e explicou o desenrolar das "negociações".


Para quem não viu a cena, aqui vai um resumo: Quando o mago Wong (Benedict Wong) convoca Shang-Chi (Simu Liu) e Katy (Awkwafina) para estudar os antigos anéis que Wenwu (Tony Leung) empunhou como governante da organização Dez Anéis, vemos a presença também da Capitã Marvel (Brie Larson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo). Os dois Vingadores, aparecendo remotamente via holograma como ocorreu também em Vingadores: Ultimato.

“Você poderia pensar que mais coisas vieram direto de cima, mas isso nunca foi [ordenado]. Estávamos implorando às vezes algo do tipo, 'Diga-nos [quem pode estar na cena]”, Cretton disse ao Yahoo! Entretenimento com uma risada. "Mas foi preciso muitos de nós descartando opções, como, 'Que tal isso, que tal isso, que tal isso?" E eu acho que porque o [Universo Cinematográfico da Marvel] é um organismo tão vivo ... você sabe, há salas de escritores acontecendo, desenvolvendo coisas simultaneamente o tempo todo. Tudo precisa se encaixar. "

Cretton e os roteiristas Dave Callaham e Andrew Lanham "jogavam ideias na mesa para isso, e às vezes tínhamos um talvez", disse Cretton sobre o cenário pós-Ultimato. “E isso significava, 'Ok, algo mais está se desenvolvendo em outro lugar, mas não temos certeza se esse personagem fará sentido.' Às vezes, esse 'talvez' demorava um pouco, e então eles [a Marvel Studios] diziam: 'Oh, não, não podemos mais fazer com essa pessoa.' Fizemos isso, não sei [quantas vezes]. "

No final das contas, Cretton disse: "Passamos por tantas iterações de quem poderiam estar naquela sala. Sabíamos que queríamos que os personagens nos ajudassem a conduzir Shang-Chi para o universo maior. Mas os personagens em que pousamos faziam sentido para todos as outras coisas que estão acontecendo no UCM no momento em que realmente filmamos. "

Questionado sobre Ruffalo aparecendo como Bruce Banner - e não seu alter ego de pele verde - após uma transformação no amálgama "Smart Hulk" no Endgame, Cretton brincou: "Tudo será revelado muito em breve."

Coveiro

comments powered by Disqus