quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Diretores de Gavião Arqueiro falam como foi fazer uma história de Natal de "mentor e aprendiz".

 A série do Gavião Arqueiro está chegando aí em duas semanas na Disney+. E a GamesRadar esteve conversando com os diretores britânicos conhecidos por suas habilidades de comédia, Rhys Thomas e a dupla Bert & Bertie (Amber Finlayson e Katie Ellwood) que fizeram os seis episódios que veremos nesse fim de ano. Especializados em ter essa dinâmica da comédia misturad a ação, eles contaram como foi fazer essa história diferente de Natal para a Marvel.


“Não é genuinamente o que você espera da Marvel [Studios],” Bert sorri ao falar da série com GamesRadar + via videoconferência. "É uma história de Natal absurda. Só começando daquele ponto, em termos de tom, fiquei encantada. O que isso significa? E está ao longo de toda a série. Não é o que você espera que seja." 

“Sou um grande fã de um filme de Natal”, acrescenta Thomas. "Injetar isso foi super divertido. E isso é incrível porque você está entrando neste enorme universo, onde muito foi estabelecido e em diferentes direções. Mas eles estão ansiosos para encontrar uma identidade para cada uma dessas séries. Eles estão sempre dispostos para se adequar a esse novo personagem. "

Isso também serve para manter a diversão sarcástica dos quadrinhos que os leitores e a Marvel Studios responderam tão bem. "A fase do Fraction é uma abordagem muito diferente para o personagem e é fundamentada", continua Thomas. "Eu gosto do aspecto realmente humano de quem [Barton] é e também do humor nele. E esta é a Marvel, então você está sempre jogando com as apostas mais altas na história, então não é como se você nunca oscilasse em uma comédia completa só pela comédia. Para mim, a comédia estava tentando trazer à tona a humanidade de Clint e a situação em que ele se encontra. Além disso, esse relacionamento com Kate. Para tentar encontrar aqueles momentos de personagem que são mais universais, até mesmo em seus preocupações e aborrecimentos do dia-a-dia. 

“A maneira como a TV funciona é obviamente diferente dos outros recursos”, explica o diretore. "Em filmes, é mais direcionado e às vezes você pode ter vários escritores. Estávamos neste meio-termo onde você tem Jonathan Igla e a equipe de roteiristas que tem muito a fazer porque você tem tantos episódios e tanta história para carregar. " 

Por ter uma equipe de direção, Thomas disse que eles funcionavam como um "cérebro abrangente" que sabia o que estava acontecendo em todas as áreas. "Nós apenas tentaríamos manter a sincronia durante todo o tempo. Do jeito que filmamos, Bertie, Bertie e eu, houve alguns dias em que nos sobrepusemos. Eu posso vir pela manhã e então passar para eles, compartilhando a equipe. era tudo único e com um equilíbrio preciso ”, detalhou.

Sobre a produtora de longa data, Trinh Tran, que está na Marvel Studios desde a pós-produção do Homem de Ferro, Bertie disse que eles sentiram que tinham um "in" direto no coração e na alma da Marvel. “Ela tem suas próprias opiniões fortes sobre as coisas, mas, instintivamente, ela sabe o que parece certo para o universo Marvel também”, disse a diretora. "Como todos nós vimos na TV, é um pouco sobre quebrar o molde neste momento, então Trinh nunca quis seguir o antigo plano ou religiosamente a história de um personagem. Gavião Arqueiro, por exemplo, é um pouco diferente, nós o vimos. Mas Jeremy investiu totalmente nesse tom, então ela sempre quis dar o frescor dele. ”

Bertie disse que Renner abraçou muito ser um personagem fundamental e então ele queria que tudo parecesse "real e autêntico" e certificou-se de que todas as decisões viessem daquele lugar. “Acho que Jeremy concordou desde o início com o tom do programa não sendo muito sério o tempo todo; o leve absurdo disso e aquela dinâmica camarada de parceiros”, explicou.

Thomas acrescentou que “o que é incrível sobre Jeremy é que ele é um ator incrivelmente natural, pois há uma realidade na maneira como ele atua. Ele encontra o tom da cena e está "nele". Para mim, a diversão era tentar pegar essa qualidade e encontrar situações para jogar contra. Onde você gostaria de ver esse personagem? Com quem você quer que ele interaja para encontrar essa comédia? E é uma linha tênue porque você ainda tem uma história para contar e todas as coisas pelas quais a Marvel é famosa por incorporar. "

Uma dessas coisas sendo o passado assassino de Barton como o vigilante Ronin que entrou em erupção depois que toda sua família foi destruída por Thanos. "Ele queria a escuridão", disse Bert. "Ele queria ir para lá. E há momentos em que o Ronin do Clint ressurge. É muito importante ter essas profundezas que você possa explorar, para que ele possa sair delas."

O que mais irrita Barton nesta série é Kate Bishop, sua "parceira" nessa aventura. “A coisa toda foi tão emocionante ter um novo personagem com quem lidar. Parece um enorme privilégio ser como dar à luz uma criança”, disse Thomas. "Em muitas histórias excelentes, é divertido ver alguém aprender as lições aprendidas por aquele personagem mais velho, e esse foi realmente o arco da série. Encontrar um ponto de partida onde você pode entrar nesse personagem e ver Kate assumir tudo que esta jornada significou para Clint, e entender suas consequências e entender o preço do que ela está fazendo. Ela está pronta? É isso que ela quer? " 



"Você quer que ela tenha sua própria energia individual que funcione com Clint, então como criamos uma dinâmica que é realmente emocionante de assistir?"  explica o diretor. "Ela é uma personagem mais jovem com aquela energia mais jovem, o que é um bom contraponto a Clint, que está tão desgastado pela batalha e passou por isso. Mas também mostra que ela tem o que é preciso. Clint escolheu fazer isso. Kate é alguém que está se sentindo chamada para isso. É encontrar aquela linha de juventude e energia, mas ver que, no fundo, ela e Clint são a mesma coisa. Para ela ganhar a confiança dele e encontrar esse crescimento, foi muito divertido conseguir isso essa jornada para ela. "

Hailee Steinfeld como Kate Bishop representa a próxima rodada de personagens mais jovens importantes que entram no UCM, E também reforça as fileiras das heroínas ganhando importância nas histórias. "Somos atraídos por histórias femininas", afirma Bertie. "Se isso fosse apenas com o Gavião Arqueiro, eu não acho que estaríamos tão interessados. Mas nós podemos contar a complexidade da personagem de Kate, a maneira fodona da personagem. Ela é incrível no que ela faz; ela domina o arco e tem a atitude dela. Queríamos explorar tudo isso, especialmente personagens femininas que são como, 'Eu arraso e sou boa no que faço!' "

Na série, Clint mostra a Kate as complexidades do que realmente significa ser um herói, reconhecendo a habilidade de Kate e que ela precisa de orientação, pois é ingênua neste mundo. “Como Clint diz, 'Você se sacrifica muito pelo que fazemos. Isso tem um preço que você quer'”, brinca Bertie. "Esse é um momento real para ela." 

Os três diretores também elogiaram a capacidade de Steinfeld de entrar nesta complexa máquina que é o UCM. “No set, ela é uma profissional consumada, sempre pensando na personagem e ela queria fazer as acrobacias mesmo que fossem exaustivas”, comentou Bertie. "Filmamos por 98 dias e ela sempre esteve lá. Ela sempre esteve presente e sempre ligada. Ela é simplesmente incrível. E você sabe, ela é engraçada. Ela consegue ser engraçada nisso, então acho que ela se divertiu muito com isso também. "

Thomas acrescentou que “Gosto do fato de que eles não são superpotentes. Isso define esses parâmetros sobre o que pode acontecer. Você conhece as linhas de credibilidade. Eles são humanos. E enquanto Thanos existiu, e nós conseguimos ter toda a história de fundo que eles estabeleceram, foi bom ter pelo menos essa linha de base do mundo que eu conheço".

Ainda não se sabe como o público vai reagir a série, mas o trio de diretores está contente por ter sido autorizado a abrir seu próprio novo espaço com esta série. “Estávamos no modo de criar uma história o mais cativante que podíamos e poder ser nós mesmos, o que é, vamos encarar, de forma muito peculiar no Universo Marvel”, conclui Bertie com um sorriso. 

Os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro chegam a plataforma em 24 de Novembro. Já tá na ansiedade?

Coveiro

comments powered by Disqus