domingo, 10 de julho de 2022

Diretor de "Quantum Encounter" fala sobre escolha da equipe de Vingadores e piadas com o Homem-Formiga

 Você já deve ter visto por aí trechos de um mini-filme reunindo uma equipe inusitada de Vingadores a bordo de um navio. Trata-se da mais recente produção da Marvel Studios para o passeio de cruzeiro "Avengers: Quantum Encounter", que durante uma noite apresenta esse novo video que junta Homem-Formiga e a Vespa (Evangeline Lilly) com Capitã Marvel (Brie Larson), Miss Marvel (Iman Vellani) e Capitão América (Anthony Mackie). ) contra Ultron (Ross Marquand) a bordo do navio de cruzeiro Disney Wish. Para falar mais sobre essa produção considerada "não canônica" eis o diretor criativo da Walt Disney Imagineering, Danny Handke, numa conversa com o Fandom e o The Direct:

"Quando se tratava de escolher quais Vingadores, como parte do show final, sempre tivemos a Capitã Marvel. Começamos a trabalhar nisso em 2018; era o filme mais novo na época. E seus poderes à noite no topodo  convés do navio - o que faz uma arena de batalha muito legal - ela voando e seus poderes binários faziam muito sentido e seria muito divertido. Então ela sempre foi alguém que queríamos usar." disse o diretor.

"Fizemos isso enquanto a pandemia estava acontecendo e em 2021. Então tivemos que perseguir produções ao redor do mundo e filmar tudo separadamente; e então eu e minha equipe tivemos que juntar tudo numa coisa só. Então filmamos Iman [Vellani] e Brie em Londres no início da produção de The Marvels. Filmamos Paul [Rudd] e Evangeline [Lilly] enquanto eles estavam preparando a produção de Quantumania, e então Anthony [Mackie] filmamos em Los Angeles. Ele estava aqui para a abertura do Campus dos Vingadores. Ele ficou mais um dia para filmar conosco." revelou.

"Tivemos um monte de personagens diferentes escolhidos que mudaram ao longo do tempo. Eu vi no início uma versão de Sam Wilson como Capitão América em seu traje e parecia incrível. E eu pensei que ele tem uma conexão com o Homem-Formiga com Tic-Tac no filme, e você tem o Capitão América como o novo líder, certo? Então isso seria incrível, então trouxemos Sam Wilson. Ms. Marvel foi uma adição muito tardia. Havia uma versão em que era o Homem-Aranha por mais tempo como o jovem personagem que está super animado por estar aqui e nunca esteve em um navio de cruzeiro antes." falou Danny.

“E quando eu vi a primeira filmagem da Ms Marvel e Iman, e ela é uma grande fã dos Vingadores e fã da Capitã Marvel, fez todo o sentido e ter ela meio que junto com o Capitão América e ver essa dinâmica dele sendo sério e sendo uma líder e ela se divertindo apenas por estar lá.



Enquanto a equipe é composta em grande parte por novos personagens ou por aqueles que assumem novos mantos, o The Direct descobriu que a inteligencia artificial FRIDAY, dublada por Kerry Condon, faz parte da experiência e "é, é claro, a cola para falar diretamente com o público". Ainda assim, FRIDAY não foi a única influência que o Homem de Ferro teve neste show ou no próprio restaurante. Handke explicou que os Imagineers se referiam ao design moderno e de ponta de Worlds of Marvel como "'Stark-itetura':

"Quando começamos a nos estabelecer neste espaço como uma vitrine de tecnologia, o Homem de Ferro estava nele por muito tempo. Nós o chamamos de arquitetura Stark ou Stark-itetura. É o visual Stark. É o metal, é o vidro, é o padrão hexadecimal que você vejo em todos os lugares nas produções da Marvel. Isso meio que traz um visual específico que, quando você entra aqui, evoca a casa de Tony em Malibu ou o Complexo dos Vingadores ou a Torre dos Vingadores. Tiramos muita linguagem de design disso."

Quanto a quem mais a Disney Imagineering considerou para o Quantum Encounter durante o desenvolvimento, Handke disse "Nós olhamos para uma equipe de Homem de Ferro e Homem-Aranha. Homem de Ferro, Capitã Marvel, Homem-Aranha. É Hydra? É Ultron? Passamos por muitas iterações. Maria Hill estava na mistura em um ponto. Meu designer de conceito desenhou esta imagem legal de um aeroportaviões acima do navio de cruzeiro. Isso é meio que um visual legal. Então se tornou o Falcão, e o Falcão se tornou o Capitão América. Isso é ainda melhor.

 E, como Handke explicou: "O que é incrível é que, no final, quando tivemos nosso roteiro final e pré-vis, o talento que queríamos usar estava disposto a se inscrever e brincar conosco".




Uma das coisas que mais chamou a atenção do video foi o fato da Marvel brincar com uma teoria dos fãs de Vingadores: Ultimato sobre Homem-Formiga (Paul Rudd) e Thanos (Josh Brolin). Em 2018, uma teoria dos fãs que virou meme apelidada de "Teoria de Thanus". No video, tudo começa assim:

"Deixe-me falar sobre o elefante na sala. Há muita conversa por aí perguntando por que eu não me encolhi, entrei e uh ... matei Thanos de uma maneira realmente criativa", disse Scott Lang, de Rudd, no vídeo. "Primeiro de tudo: nojento. Em segundo lugar, é muito mais complicado do que isso. Permita-me explicar...". Antes que ele possa responder, Hope van Dyne de Lilly intervém: "Se ao menos tivéssemos tempo!"

Sobre esse dialogo, Danny Handke disse ao Fandom que "Na [Walt Disney] Imagineering, nós escrevemos os roteiros para o nosso show, e então a Marvel traz um escritor para nos ajudar a melhorar e polir o diálogo. E assim foi com Michael Waldron". “[O presidente da Marvel Studios] Kevin [Feige] trouxe Michael para nos ajudar a melhorar nosso roteiro, e ele acrescentou essa piada”.

Handke explicou: "Como este é um dos primeiros discursos de Scott Lang, ele é meio estranho no início do show. Ele nunca falou como um Vingador para uma platéia ao vivo antes. E então [Waldron] colocou essa piada lá porque esse nervosismo meio que aparece como [Scott] tentando explicar: 'Ok, tudo bem, vamos ao que interessa. Vamos esclarecer isso. Sim, todo mundo pensa sobre isso. Não é verdade.'"

Embora a piada sobre a "Teoria do Thanus" tenha sido roteirizada por Waldron, foi ajustada por Rudd, que reprisa seu papel na telona em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. 

"Paul disse, 'Oh sim, eu sei sobre o meme.' Ele fez isso do seu jeito, porque ele é um gênio da improvisação", disse Handke. "A entrega dele está certa. Estou tão feliz que isso se tornou o que todo mundo está falando. Eu não esperava isso!"

Já o The Direct questionou sobre a história do mini-filme em relação ao canon, o que foi imediatamente esclarecido pelo diretor."Estamos meio que em nosso próprio universo de parque temático, e o conceito do Multiverso é ótimo porque somos uma variante da linha do tempo principal do UCM, então ajuda todos a entender isso. Canon é o cânone oficial que vemos na tela e nosso universo do parque espelha isso, mas nossas histórias vão em direções diferentes, principalmente porque nós, como público, somos protagonistas."

Essa linha do tempo ou universo separado é algo que o diretor dos Guardiões da Galáxia, James Gunn, também fez referência no passado. Quando perguntado sobre onde a história de Guardiões da Galáxia: Cosmic Rewind de Walt Disney World acontece dentro da linha do tempo do UCM, assim como Handke, Gunn confirmou que a atração está em “seu próprio universo”. É por isso que Adult Groot faz parte do Cosmic Rewind, e porque no Campus dos Vingadores da Disneyland, a Viúva Negra e o Homem de Ferro ainda estão vivos, existem dois Capitão Américas, e o Cavaleiro da Lua pode compartilhar um espaço semelhante como Loki e Pantera Negra.

Quanto ao papel que os convidados desempenham no Worlds of Marvel's Quantum Encounter, Handke explica que "Estamos aqui, estamos comendo, estamos demonstrando a tecnologia quântica e então a ação se desenrola ao nosso redor e se torna cada vez mais perto de nossa porta à medida que Ultron se torna uma ameaça cada vez maior e ajudamos a salvar o dia. Somos heróis em nossa própria história dessa maneira. Os Vingadores estão falando diretamente conosco, como nossas outras atrações do parque temático. É isso que o torna diferente em comparação com assistir a um filme ou série de TV. Onde você está assistindo a ação acontecer com esses personagens, está acontecendo conosco. Então é isso que torna o universo dos parques temáticos um pouco diferente."

Mas, assim como o UCM, a linha do tempo do parque temático da Disney faz de acenos para coisas acontecendo em outros lugares e parques com "Acenos para WEB e Spider-Bots e o próximo Avengers Campus em Paris. Capitã Marvel faz uma referência ao que está acontecendo nesse enredo - a nova montanha-russa que será inaugurada em julho por lá. É legal porque conversamos com outras equipes da Imagineering e trabalhamos juntos e descobrimos onde eles estão indo com suas histórias para fazer esses pontos de conexão."



O Multiverso não apenas criou novas oportunidades de contar histórias para o UCM, mas também permite que a linha do tempo da Disney das histórias da Marvel exista adjacente ao cânone real. Afinal, devido aos eventos de Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, faz todo o sentido que exista uma linha do tempo em que todos os Vingadores ainda existam e desejem educar o público.

Além disso, o encontro terá mudanças e atualizações com o tempo. Assim como a Ms Marvel foi adicionada no final dos estágios de planejamento do restaurante, a Disney também revelou que o Quantum Encounter foi projetado para evoluir à medida que o UCM evolui. Dessa forma, os fãs poderão ver os mais novos personagens do Universo Cinematográfico Marvel e se tornar heróis ao lado deles nesta linha do tempo especialmente criada.

Worlds of Marvel's Avengers: Quantum Encounter estreia oficialmente a bordo do Disney Wish em 14 de julho. experiências da Marvel) coexistem com o cânone do UCM.

Coveiro

comments powered by Disqus