terça-feira, 23 de maio de 2023

James Gunn defende a mudança de gênero de Cosmo em Guardiões da Galáxia vol.3

Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn, foi ao Twitter para responder àqueles que questionaram o fato de Cosmo, o cão espacial, ser na verdade uma cadela no filme. A questão vem porque nas páginas da Marvel Comics, o personagem sempre foi retratado como um cachorro macho; no entanto, Cosmo foi trocado de gênero no blockbuster que foi aos cinemas e James Gunn vem explicando aos fãs o motivo:e.

No Twitter, quando o usuário Logan78106803 perguntou a Gunn “Por que você fez do cosmo uma mulher quando ele sempre foi conhecido como um bom menino?”. James Gunn defendeu sua decisão, referindo-se à cadela do mundo real Laika, que foi um dos primeiros animais no espaço:

“Como Cosmo é baseado em Laika, a cachorra russa, que era uma fêmea, então troquei o gênero dela de volta.”

Outro usuário de nome Notgoingsane também twittou suas opiniões sobre a situação, acreditando que a mudança de gênero não serviu a um propósito no filme. “Mas não faz sentido mudar isso. Mantê-lo não foi impreciso, pois o quadrinho é um cachorro macho. Não adianta mudá-lo. O quadrinho original era um cachorro macho, você não está 'mudando de volta' porque nunca foi uma fêmea em primeiro lugar. Foi inspirado apenas por.” defendeu.

Em sua resposta, James Gunn citou outros personagens dos Guardiões, como Drax e Mantis, que ele modificou de suas versões em quadrinhos e ninguém apontou:

“Prefiro homenagear a verdadeira cachorra que morreu no espaço sideral. Cosmo não existiria sem Laika. A propósito, mudei Mantis, Drax, Alto Evolucionário e outros de humanos para alienígenas, o que parece uma mudança maior. Por que isso te incomoda tanto?”

Esse mesmo usuário do Twitter dobrou sua reclamação dizendo que “Porque o objetivo de uma adaptação é se adaptar. Você adapta o material de origem como afirmei. E eu odeio quadrinhos que mudam personagens estabelecidos também (a menos que eles declarem que é uma coisa do multiverso).

E Gunn não hesitou em retrucar e disse que “É sempre uma coisa de multiverso. Isso é o que o MCU é - uma versão diferente da Terra 616. E, novamente, você deve procurar o significado de 'adaptar'.

James Gunn não é o primeiro e nem o último a fazer tais mudanças de gênero. A Marvel também continua a trocar personagens de gênero quando serve a história, tendo feito isso recentemente com Escaravelho Escarlate de Cavaleiro da Lua através da personagem de Layla, Sonya Falsworth de Olivia Colman em Invasão Secreta e Dar-Benn de Zawe Ashton em As Marvels. Isso sem citar a Anciã de Tilda Swinton em Doutor Estranho, a Treinadora de Olga Kurylenko, Fantasma de Hannah John-Kamen ou mesmo Mar-Vell de Anette Bening no filme da Capitã Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus