quarta-feira, 31 de maio de 2023

Jason Aaron oficialmente deixa seu contrato de exclusividade com a Marvel

 Com o Justiceiro #12 saindo essa semana, o tempo de Jason Aaron na Marvel chegou ao fim... pelo menos por enquanto. O escritor prolífico recentemente encerrou seu tempo escrevendo Os Vingadores, e agora chegou à edição final do Justiceiro. Seu contrato exclusivo com a Marvel expirou, o que significa que ele tem mais tempo em sua agenda para se dedicar ao trabalho de propriedade do criador, junto com algumas novas possibilidades de trabalho como contratado.


"Pela primeira vez desde 2008, mais ou menos, não estou vinculado a nenhum tipo de acordo exclusivo com a Marvel Comics. Meu acordo foi encerrado no final do ano passado e, embora continue muito feliz com meu relacionamento com a Marvel e tenha conversado com eles sobre outro projeto, optei por não renovar minha exclusividade", escreveu Aaron na sua newsletter alguns meses atrás.

"Eu me encontro desfrutando de um tipo de liberdade que não tenho há muito tempo, capaz de buscar quaisquer oportunidades criativas que eu escolher. E já estive ocupado buscando algumas oportunidades que eu escolhi. Algumas coisas de propriedade autoral, alguns trabalhos como contratado", acrescentou o escritor. "A divisão da minha carga de trabalho e meu tempo já mudou, pois estou colocando mais ênfase no novo trabalho de propriedade de criador, ao mesmo tempo em que procuro enfrentar alguns novos desafios de trabalho contratado. Resumindo, como eu disse , é um momento emocionante, divertido pra caralho, você pode dizer, e mal posso esperar para contar mais sobre tudo o que tenho feito, assim que puder".

Cheio de altos e baixos, podemos descrever o tempo de Jason Aaron na Marvel com coisas que ficarão marcadas para sempre e redefiniram os personagens, ao mesmo tempo em que fases muito baixas (como a mais recente na equipe dos Vingadores) em que os fãs não farão esforços em esquecer. É certo que ele ainda faça um ou outro trabalho para a editora, mas seu tempo como exclusivo e cuidando de revistas mensais já passou... por enquanto.

Coveiro

comments powered by Disqus