quinta-feira, 18 de maio de 2023

James Gunn escolhe seu Top 5 filmes baseados em quadrinhos

 Falando com a revista GQ em apoio ao seu novo filme Guardiões da Galáxia vol. 3, o diretor James Gunn deu à revista um resumo de suas adaptações de quadrinhos para o cinema favoritas de todos os tempos. Misturado com três filmes de super-heróis, Gunn incluiu um par de filmes aclamados pela crítica que muitos nem sabem que foram originalmente baseados em quadrinhos. Veja o vídeo:




A lista de Gunn, de 5 a 1, é Deadpool, Oldboy, A History of Violence, Superman e Homem-Aranha: No Aranhaverso. O primeiro lugar do cineasta pode surpreender alguns, mas ele observa que, além de ser o primeiro filme multiversal de quadrinhos de grande orçamento, prepara o cenário para muito do que está por vir. Veja o que ele disse sobre cada um:

“Eu acho que Deadpool é uma adaptação perfeita de uma história em quadrinhos porque a história em quadrinhos é muito irônica, quebrando a quarta parede o tempo todo, falando com o público”, disse Gunn. "Acho que o filme faz isso muito bem, mas de alguma forma também o mantém mais fundamentado e dá mais emoção do que os quadrinhos."

Oldboy, que teve um remake americano estrelado pela estrela da franquia Guardiões da Galáxia, Pom Klementieff, vem em seguida, com James Gunn observando que o filme inaugurou uma nova era no cinema coreano e que tem algumas das melhores ações de todos os filmes de todos os tempos. Ele destacou particularmente a cena de luta no corredor que, para muitos espectadores, define o estilo do filme, e observa que foi copiada e homenageada muitas vezes, inclusive em seus próprios filmes O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia vol. 3.

Com A History of Violence, Gunn elogiou o diretor David Cronenberg, que fez do filme um dos mais aclamados do ano em que foi lançado. Como muitos, James Gunn não sabia que o filme era baseado em uma história em quadrinhos até mais tarde, permitindo que ele entrasse na lista e o considerasse pelo valor por si só e não o comparasse com os quadrinhos. “É um filme realmente incrível sobre um cara que é um ex-assassino que está tentando viver uma vida normal e se envolve em seu passado”, explicou Gunn.

Já Superman: O Filme é obviamente o filme que preparou o cenário para todos os filmes de super-heróis, e Gunn o descreve como "o próximo grande e mágico filme" depois de Star Wars quando ele estava crescendo, observando que viu o filme no mesmo cinema local que o presidente e editor da DC, Jim Lee, já que ambos cresceram em St. Louis e arredores.

E no primeiro lugar, Homem-Aranha: No Aranhaverso. Gunn disse que o filme "funciona do começo ao fim. Não tem uma batida ruim. A ação é incrível, a emoção é incrível, a dublagem é incrível. É bem dirigido, bem escrito e eu simplesmente não acho que existe um filme de super-herói melhor do que Homem-Aranha: No Aranhaverso."

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

Coveiro

comments powered by Disqus