sexta-feira, 19 de maio de 2023

Chukwudi Iwuji explica porque o seu Alto Evolucionário difere da versão dos quadrinhos


O Alto Evolucionário (de Chukwudi Iwuji) é o principal antagonista do filme dos Guardiões da Galáxia vol.3 e definitivamente leva as coisas em uma direção interessante. Contudo, o personagem é muito diferente de sua contraparte em quadrinhos, o que pode causar estranheza logo de cara para os leitores antigos. Ao aparecer no podcast Phase Zero do ComicBook.com, Iwuji explicou por que o vilão do MCU tinha que ser diferente do material de origem.

"Eu não tenho essas conversas. Eu nem mesmo tive essas conversas com James antes do Pacificador. Acho que porque, novamente, volto aos roteiros dele. Eu tinha muito nos roteiros e o suficiente lá. A história de fundo do Rocket para os propósitos deste filme eram tudo o que precisávamos. Quem era a mãe do Alto Evolucionário ou o planeta natal realmente não importa aqui para mim " disse Iwuji. "Eu realmente sou como ator em geral, não apenas por isso, sou muito cauteloso em pesquisar coisas demais. Porque às vezes você fica tão perdido nesses detalhes e eles são o que levamos para a sala, e às vezes eles bloqueiam o que está realmente na sua frente ou o que está no texto. E então declarações como, "Oh, eu não acho que meu personagem faria isso", começam a aparecer. E você simplesmente diz, 'bem, por que diabos não? O roteiro diz que você faz isso. Encontre uma maneira de navegar por isso.' Isso faz sentido? Então, eu realmente não discuti isso com James". 

"Na verdade, acabei de descobrir que, lendo uma entrevista que ele fez, que o Alto Evolucionário visitou a Terra nos anos 80. Acabei de descobrir. Eu estava tipo, 'Oh, isso é muito interessante'. Não teria sido útil para mim tocá-lo porque minha fala é apenas, 'Eu visitei seu planeta anos atrás.' Isso é tudo que eu preciso. Eu estive lá e vi. Então, não, eu não entrei nesse tipo de discussão. Acredite em mim, havia tanto naquela página que eu mal podia esperar para concretizar como era." acrescentou Iwuji.

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e  Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

O filme inclui também muitas outras participações especiais como Matt Fillion, Tara Strong, Nico Santos, Daniela Melchior, Sylvester Stallone, Michael Rosenbaum, Judy Greer, Jen Holland, Linda Cardellini,  Asim Chaudhry, Mikaela Hoover, Michael Hooker, Kai Zen, dentre muitos outros.

Coveiro

comments powered by Disqus