quarta-feira, 24 de maio de 2023

Marvel finalmente republicará suas histórias em quadrinhos do ROM

 As origens de Rom no universo Marvel estão finalmente sendo reimpressas em um novo Omnibus. A Marvel Comics anunciou na segunda-feira que colaborou com a Hasbro para lançar Rom: The Original Years Omnibus, reimprimindo todas as 75 edições da série original de quadrinhos Rom ambientada no Universo Marvel. Baseado no brinquedo lançado pela Parker Brothers (que a Hasbro agora possui através da compra da Tonka em 1991), a série Rom da Marvel Comics foi exibida no início dos anos 1980. Durante esse tempo, Rom, o Cavaleiro Espacial, tornou-se um dos pilares do universo Marvel, cruzando caminhos com os Vingadores, o Quarteto Fantástico e os X-Men, e lutando contra Galactus e os Skrulls. Bill Mantlo escreveu a série, que contou com arte de Sal Buscema.



Rom: The Original Years Omnibus Vol. 1 começa a reimprimir a aparição de Rom na Marvel Comics, incluindo papéis especiais em outras séries da Marvel Comics pela primeira vez quando for colocado à venda em janeiro de 2024. O primeiro volume coleta Rom (1979) # 1-29 e Power Man and Iron First (1978 ) #73. Além disso, a Marvel Comics publicará uma edição fac-símile da primeira aparição de Rom nos quadrinhos, Rom #1, em setembro de 2023.




Aqui está a sinopse da Marvel para Rom: The Original Years Omnibus Vol. 1: 

"Ele ataca do espaço sideral ... e nada pode detê-lo! A Marvel Comics tem o orgulho de apresentar as icônicas primeiras aventuras do maior dos Cavaleiros Espaciais - Rom! Séculos atrás, Rom prometeu sua vida para proteger seu planeta, Galador, do mal dos Espectros. Agora, Rom rastreou essas criaturas vis através do cosmos até a Terra, onde eles se infiltraram nos mais altos níveis de poder - incluindo a própria S.H.I.E.L.D.! Armado com seu analisador de energia, apenas Rom pode ver a verdadeira forma dos Espectros - e com seu neutralizador, ele pode explodi-los no Limbo! Mas o que a Terra vai fazer com este invasor blindado? A missão de Rom será auxiliada ou prejudicada por encontros com os X-Men, o Quarteto Fantástico, Valete de Copas, Nova e Poderoso e Punho de Ferro ? E quando Galactus tem como alvo Galador, Rom e seus companheiros Cavaleiros Espaciais podem salvar seu planeta natal da destruição?



A sinopse de Rom # 1 Facsimile Edition diz: 

"Há muito tempo, Rom ofereceu sua vida para servir seu planeta de Galador como um Spaceknight - um guerreiro blindado, que jurou proteger seu povo dos vis invasores alienígenas conhecidos como Espectros. Agora, seu voto solene o traz para a Terra - a última frente em um antigo conflito cósmico! Os Espectros podem assumir a forma humana, e eles têm se infiltrado em nossa sociedade. Somente o confiável analisador de energia de Rom pode detectá-los - e com seu poderoso neutralizador , ele pode bani-los para o Limbo! Nesta primeira edição histórica, Rom abre caminho para o Universo Marvel, conhece seu futuro aliado Brandy Clark e começa sua busca para libertar a Terra da infiltração invisível dos Espectros!"



A capa do Fac-Simile é de Frank Miller e o primeiro Omnibus tem variações de capa por Miller, George Perez e Sal Buscema.

Coveiro

comments powered by Disqus