sexta-feira, 26 de maio de 2023

Edições clássicas do Micronautas voltam a sair pela Marvel em 2024

Uma parte clássica cult da tradição da Marvel Comics está prestes a voltar a ser impressa pela primeira vez em décadas. Nesta quinta-feira, a Marvel confirmou os planos de reimprimir a série de quadrinhos dos Micronautas original de Bill Mantlo e uma série de artistas, que começou a ser publicada em 1979 e ficou praticamente esgotada nas décadas seguintes. Em abril de 2024, os fãs terão a oportunidade de comprar um Micronauts: The Original Marvel Years Omnibus, que coletará The Micronauts #1-29 e Annual #1-2, bem como material da Micronauts Special Edition #1-5. Além disso, uma edição fac-símile de Micronautas #1 será impressa em setembro de 2023.

Este é o mais recente desenvolvimento de uma colaboração recém-anunciada entre a Marvel e a Hasbro, a última que detém os direitos de Micronautas e ROM, o Cavaleiro Espacial. Um omnibus de ROM semelhante e reimpressão de fac-símile também foram anunciados no início desta semana.



Na ópera espacial Micronautas, o Comandante Rann, a Princesa Mari, Biotron, Acroyear e Besouro atravessam o universo a bordo da micronave Endeavour enquanto lutam para libertar o Planeta Natal do tirânico Barão Karza. Suas façanhas também os trazem para a Terra, onde nossos heróis de tamanho micro encontram grandes heróis e vilões, incluindo o Quarteto Fantástico, Doutor Destino, S.H.I.E.L.D., Capitão Universo e o Homem-Coisa. Esta edição Omnibus apresenta uma restauração impressionante, completa com páginas de cartas e uma série de materiais bônus, incluindo anúncios da época, obras de arte originais e muito mais.



O Omnibus dos Micronautas contará com uma capa principal de Dave Cockrum e capas variantes com arte de Steve Ditko, Butch Guice e Michael Golden.

Agora, vem a pergunta, os micronautas ainda são personagens da Marvel? O título Micronautas foi originalmente publicado pela Marvel de 1979 a 1986, adaptando as aventuras da linha de brinquedos da Mego Corporation. Na década seguinte, as séries não relacionadas de Micronautas foram publicadas pela Image Comics, Devil's Due Publishing e IDW Publishing. Não está claro neste momento se essas novas reimpressões da Marvel levarão a uma nova série Micronautas para novas histórias a serem criadas. Houve esforços para adaptar os Micronautas em um filme, mas o filme em potencial foi removido do cronograma de lançamento da Paramount em 2020. 

Coveiro

comments powered by Disqus