sexta-feira, 26 de maio de 2023

Elizabeth Olsen comenta novamente sobre os problemas na pré-produção em Doutor Estranho 2



A atriz Elizabeth Olsen recentemente admitiu que teve que parar de ler os rascunhos do roteiro de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura devido às constantes mudanças feitas. Doutor Estranho 2 passou por uma tediosa revisão nos bastidores depois que o diretor Sam Raimi substituiu o cineasta original Scott Derrickson na sequência. Depois disso, veio a pandemia e a mudança de calendário. O filme passava a acontecer agora depois de Homem-Aranha: Sem volta para Casa. E não parou por aí.

Em novembro de 2021, Doutor Estranho 2 iniciou uma rodada significativa de refilmagens - alguns artigos afirmavam que isso se devia à disponibilidade do ator e questões relacionadas à pandemia, mas alguns fãs temiam que fosse uma tentativa de remediar alguns problemas relacionados à história. Além disso, a atriz de America Chavez, Xochitl Gomez, também confirmou em julho de 2022 que as refilmagens mudaram completamente como o filme começou, com a sequência de abertura original apresentando o Defensor Strange realmente salvando a América em vez de traí-la e tentar roubar seus poderes de salto no Multiverso.

Em uma entrevista com Josh Horowitz, a atriz da Feiticeira Escarlate, Elizabeth Olsen, revelou que "simplesmente parou de ler rascunhos" durante a produção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura depois que surgiu uma tendência problemática em que o roteiro mudava constantemente:

Horowitz: "O quanto o que eu vi de Doutor Estranho 2 se assemelha ao roteiro inicial que você viu de Doutor Estranho?"

Olsen: "Parecia mais do que eu pensava. Quero dizer, definitivamente houve momentos em que ... há um ponto do filme em que simplesmente parei de ler os rascunhos. Eu estava tipo, 'Isso vai mudar de novo. Apenas me mantenha informado com as informações de que preciso e vocês preenchem os espaços em branco de que precisam. Mas vou manter minha pista ...' Esse foi um passeio selvagem."

Nessa mesma entrevista, Elizabeth Olsen revelou que Daniel Craig de fato estava escalado para interpretar Balder, o Bravo, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Quando Craig como Balder foi criado, Olsen disse até que "viu a arte:"

Horowitz: "Perguntei a ele sobre interpretar Balder, o Bravo."

Olsen: "Sim, isso é o que eu pensei que ia acontecer."

Horowitz: "E onde está Daniel Craig?"

Olsen: "Sim, eu vi a arte. Eles fizeram uma fantasia. Eles tinham um design."



Em janeiro de 2021, Elizabeth Olsen comentou sobre as mudanças no roteiro de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, dizendo que "é sempre uma evolução:"

“A gente sempre está mudando, né? Porque estamos sempre dando notas e eles são muito gentis em receber opiniões e pensamentos, então é sempre uma evolução mesmo enquanto você está filmando. Nós definitivamente temos um roteiro, mas quando me disseram que eu estaria nele, eu não tinha ideia do que seria. Eu sabia que estaria em Doutor Estranho 2. E não foi só antes mesmo de voltarmos para terminar WandaVision durante a pandemia que descobri o que estou fazendo em Doutor Estranho 2.

Em uma entrevista anterior em maio de 2023, Olsen revelou que os escritores da sequência de Doutor Estranho não tinham visto WandaVision:

“É um arco semelhante em 'Multiverso da Loucura' que é em 'WandaVision'. Poderia haver histórias paralelas sendo contadas sobre como lidar com a dor e a perda. Bem, eu propus isso aos escritores que escreveram 'Multiverso da Loucura?' [risos]. Eu disse: 'Você sabe o que estamos fazendo em 'WandaVision'? Você já viu? ' E não, eles não tinham visto porque ainda não estava pronto."

Como resultado, a atriz do UCM explicou que ela teve que "atacar [alguns dos] mesmos temas" da série Disney+ na sequência e "abordá-la de um ponto de vista diferente para que não fosse repetitiva". Esse depoimento dela, você pode conferir na integra aqui!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus