sexta-feira, 12 de maio de 2023

Elizabeth Olsen comenta a similaridade de temas entre Wandavision e Multiverso da Loucura


Motivo de divisão entre os fãs, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme sequência da série Wandavision que alguns espectadores reclamaram do tema principal envolver de novo o "luto" da Feiticeira Escarlate. Agora, quase um ano depois da estreia, a atriz da Feiticeira Escarlate, Elizabeth Olsen, concordou com esses fãs revelando que os escritores de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não tinham visto WandaVision ao escrever o blockbuster Multiversal.

Falando com a Vanity Fair, Elizabeth Olsen comentou que durante a produção da sequência de Doutor Estranho, ela perguntou aos roteiristas: "Vocês sabem o que estamos fazendo em WandaVision?" E a resposta foi: "Não". “É um arco semelhante em 'Multiverso da Loucura' que é em 'WandaVision'. Poderia haver histórias paralelas sendo contadas sobre como lidar com a dor e a perda. Bem, eu propus isso aos escritores que escreveram 'Multiverso da Loucura?' [risos]. Eu disse: 'Você sabe o que estamos fazendo em 'WandaVision'? Você já viu? ' E não, eles não tinham visto porque ainda não estava pronto."

Isso significava que a atriz tinha que inovar uma nova maneira de trabalhar esses temas: "Então eu tive que tentar e, sei lá, atuar de forma diferente, certo? Eu tive que atacar os mesmos temas para que fosse interessante para mim, eu acho, e potencialmente para o público. Eu só tinha que chegar de um ponto de vista diferente para que não fosse repetitivo.”

Algumas das maiores críticas de Doutor Estranho 2 vêm dessa reviravolta como vilã de Wanda, que acabou de ter um arco redentor nos nove episódios de WandaVision antes do lançamento do filme. Isso deixou muitos acreditando que sua descida de volta à vilania foi muito rápida para o gosto deles e não se justificava depois do que acabara de acontecer em sua estreia no Disney +.

Contudo, o escritor do Multiverso da Loucura, Michael Waldron, abordou anteriormente essa "queda acelerada na loucura", lamentando que foi "conquistada" com ela de posse do Darkhold, que a teria a corrompido:

"Sim. Quero dizer, é uma descida acelerada à loucura para ela, mas que se sentiu merecida pelo fato de ela ter saído de WandaVision com o Darkhold e o conhecimento de que ela era a Feiticeira Escarlate. A última cena desse seriado, a marca deles, é ela lendo o Darkhold e ouvindo as vozes de seus filhos."

Waldron culpou este livro de magia negra por "[colocar] seus ganchos em [Wanda]" e "empurrá-la para seu ponto de ruptura:"

"Acho que [neste] filme o Darkhold colocou seus ganchos nela e realmente o que está atacando e é talvez até menos sua dor, mas mais sua raiva. Raiva residual de todo o trauma que ela enfrentou em sua vida. E eu também Acho que Wanda faz bons pontos neste filme. Que todos esses heróis são hipócritas. Stephen e esses caras quebram as regras e são seus heróis. Ela faz isso e é uma vilã. Isso não parece justo. E eles a pressionam para seu ponto de ruptura e você vê o que acontece.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus