sábado, 13 de maio de 2023

James Gunn achou que pela 1ª vez a Disney iria vetar uma cena de Guardiões da Galáxia Vol. 3


Falando com JOE, o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn, discutiu a histórica sobre o primeiro palavrão usado abertamente num filme, revelando como o momento aconteceu e como ele estava preocupado que a Disney o fizesse remover a fala. A frase foi proferida pelo Senhor das Estrelas de Chris Pratt para a Nebulosa de Karen Gillan na Contra-Terra, enquanto ele a orientava sobre como abrir a porta de um carro. Perdendo a paciência, Quill grita "abra a p0#r@ da porta". 

O momento foi antecipado antes do filme sair com um clipe de Guardiões da Galáxia Volume 3 mostrando Peter Quill dizendo a palavra com P em um carro. Gunn explicou como o palavrão "não estava no roteiro" e, em vez disso, foi algo que ele criou no set e, no final das contas, foi "muito engraçado:"

"Aquela palavra com P era algo que me preocupava porque era muito engraçado. Então, eu não esperava que ele dissesse isso, não está no roteiro. Eu disse isso para [Chris Pratt] sobre ... Eu tenho um microfone para poder falar com Chris o tempo todo quando estamos no set. E eu disse 'diga...' e disse a ele para dizer aquela frase. E ele disse, e foi tão engraçado no dia."

O cineasta da Marvel que virou o Presidente da DC Studios acrescentou como esperava que a Disney o fizesse remover a fala, apesar de nunca terem feito isso antes com seu trabalho:

"Mas muitas vezes as coisas são engraçadas no dia e você não sabe se elas vão ser engraçadas no corte. Mas nós colocamos no corte e foi tão engraçado. E eu estava como 'Cara, a Disney vai me obrigar a tirar isso, não é?' Eles nunca me obrigaram a fazer nada. E eu fico tipo, 'Esta é a primeira vez que eles vão me obrigar a fazer algo, e eu vou ficar chateado.'"

Quando ele discutiu a questão com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ele observou como havia quase uma em Avengers: Endgame, mas os irmãos Russo diretores "não queriam que isso fosse seu legado". No entanto, isso foi certamente algo que Gunn ficou mais do que feliz em acrescentar ao seu currículo:

“E Kevin Feige apenas disse um dia, eu disse 'E aquele palavrão?' E ele disse, 'Bem, você sabe, os irmãos Russo tiveram um em [Vingadores: Ultimato] em um ponto. E, você sabe, recebeu muitos aplausos, mas no final do dia, os irmãos Russo estavam tipo... Eles não queriam que isso fosse seu legado. E Kevin disse 'se você quer que isso seja seu legado, então com certeza.' E eu disse: 'Kevin, se você acha que está me assustando em vez de apenas me seduzir ainda mais para colocar isso no filme, você é louco.' E foi assim que aconteceu. E então ele riu pra caramba.



Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

Coveiro

comments powered by Disqus