segunda-feira, 22 de maio de 2023

Diretor de 'Através do Aranhaverso' fala sobre referências ao Universo Cinematográfico da Marvel

Enquanto Doutor Estranho no Multiverso da Loucura rotulou o UCM como Terra-616, a Sony fez questão de salientar que ela é a Terra-199999. Afinal, não tem como descartar que aquela fala do Homem-Aranha 2099 sobre o Doutor Estranho e o pequeno nerd naquela realidade não esteja se referindo diretamente aos eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa de 2021, em que vimos Peter Parker de Tom Holland quebrar o Multiverso em um esforço para esconder sua identidade mais uma vez. Com isso em mente, surgiram perguntas sobre o Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e suas conexões mais amplas com o UCM. 

De acordo com o co-diretor Kemp Powers, não há laços com o império Marvel Studios:

“O mundo de Miles Morales e do Aranhaverso não está vinculado ao Universo Cinematográfico da Marvel ou algo assim”, disse Powers ao SFX. "Mas este é um filme de Lord e Miller. Gostamos de nos divertir um pouco, gostamos de ser um pouco meta e reconhecer o mundo em que estamos criando essas histórias. Essa é a melhor maneira de explicar isso."

Esse nome do Doutor Estranho vindo a toa não é novidade e de certa maneira é semelhante ao Homem-Aranha 2 de 2004, que apresentava o Feiticeiro Supremo sendo mencionado em uma conversa com J. Jonah Jameson. A provocação do Homem-Aranha 2 não levou a nada, pois foi simplesmente um aceno divertido para a Marvel Comics, que é o que a fala de Doutor Estranho de Através do Aranhaverso também pode significar.

"Isso não é algo que fizemos em conjunto com a Marvel. O universo de Miles, acredite, há muito com o que trabalhar", continuou Powers. "Essa piada é uma de muitas, e minha piada favorita é aquela que as pessoas ainda não conhecem. Mas acho que, quando a virem, ficarão bastante chocados. É um filme sério, mas também é um filme com muita diversão."

O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Jake Johnson, Bryan Tyree Henry, Luna Lauren Velez e Greta Lee. Oscar Isaac vai reprisar seu papel na cena pós-créditos do primeiro filme como o Homem-Aranha 2099. Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae, Rachel Dratch, Joma Taccone, Shea Whigham, Daniel Kaluuya, Karan Soni,Andy Samberg, Jorma Taccone e Jason Schwartzman.

Coveiro

comments powered by Disqus