sábado, 13 de maio de 2023

Livro da cronologia da Marvel esclarece em que momento se passa Falcão e o Soldado Invernal

 A Marvel Studios acabou de confirmar exatamente quando Falcão e o Soldado Invernal acontece – e é mais posterior na cronologia do que você imagina. Esse novo olhar no cenário cronológico de Falcão e o Soldado Invernal vem por meio de uma imagem de visualização do próximo guia licenciado Marvel Studios The Marvel Cinematic Universe An Official Timeline.


Clique para Ampliar!

A imagem detalha a história do escudo do Capitão América e afirma que Sam Wilson doou a arma icônica ao Smithsonian em 2024. Como este evento ocorre no episódio 1 de Falcão e o Soldado Invernal, "Nova Ordem Mundial", ele vincula explicitamente a série do Disney+ até aquele ano. Isso entra em conflito com a suposição de muitos membros da base de fãs do Universo Cinematográfico da Marvel de que Falcão e o Soldado Invernal se desenrola no mesmo ano de Vingadores: Ultimato, que canonicamente ocorre em 2023. Essa dúvida surgiu por que a série é cronologicamente colocada antes do filme dos Eternos no Disney+.

Os fãs terão que esperar até que o Marvel Studios The Marvel Cinematic Universe An Official Timeline seja lançado em setembro de 2023 para obter mais detalhes sobre as datas precisas do cronograma do MCU. Escrito por Anthony Breznican, Amy Ratcliffe e Rebecca Theodore-Vachon, o livro de 320 páginas promete entregar "o guia definitivo, endossado pelos cineastas" para a extensa e interconectada cronologia do universo compartilhado. 

AMarvel Studios The Marvel Cinematic Universe An Official Timeline também permitirá aos fãs "acompanhar toda a história do UCM desde antes do Big Bang até o Blip e além... [e] aprender mais sobre a evolução das armaduras do Homem de Ferro, a caça às Joias do Infinito e a formação do Multiverso."

Coveiro

comments powered by Disqus