domingo, 7 de julho de 2019

Equipe criativa da nova revista do Loki dá detalhes da história e 'making off' de páginas

Loki não só voltou a vida como também a ter revista própria após os eventos de Guerra dos Reinos. Numa matéria do Newsarama, o escritor Daniel Kibblesmith falou um pouco sobre a nova história do Deus da Trapaça a ser contada aqui enquanto a equipe criativa composta por Oscar Bazaldua e David Curiel mostrou um making off das páginas e os detalhes de um novo personagem. Espia só:




"Então, todo mundo sabe que Loki ama uma boa ressurreição. A diferença desta vez é que ele fez um sacrifício genuíno - nenhum plano, nenhum esquema, nenhuma estratégia de saída - e como resultado, ele renasceu desta forma tremendamente mitológica, batizado em sangue e explodindo, renascido como um completo herói. Então, realmente ter uma ficha limpa é um território muito desconhecido para ele, e ele não sabe como fazer tudo o que é esperado dele" disse Daniel Kibblesmith sobre a volta do personagem ao final de War of Realms #6.

"Há uma grande descrição do Loki mitológico no livro Mitologia Nórdica de Neil Gaiman: "Loki torna o mundo interessante, mas menos seguro". Eu acho que isso ainda é verdade no nosso Loki. Ele é um canalha sexy, como o "ex-namorado" do Universo Marvel, que continuamos sempre voltando ao namoro. Mas eu prometo, Loki ser[a diferente desta vez. Ele mudou. Você pode confiar nele" disse o roteirista.











Sobre as novas atribuições de Loki, Kibblesmith disse que agora "Ele é o rei dos gigantes do gelo, rei de Jotunheim. Por sangue - o que para os gigantes de gelo significa por nascimento ou por combate. Neste caso, ambos são. Aqui está a coisa: Loki foi criado em Asgard, e historicamente falando, esse é o trono que ele está de olho. Então agora, temos um pequeno, pequeno, pequeno rei, brincando com muitas palavras grandes e uma atitude presunçosa, encarregada de um reino de gigantes sedentos de sangue que só respeitam a força. Tenho certeza de que as coisas vão se sair bem.

Sobre a relação de Loki com seu irmão Thor, Daniel falou que "imagine que seu irmão mais velho, o menino de ouro, foi promovido a Rei do Universo. Pelo lado positivo, Loki tem a confiança de Thor, talvez mais do que nunca. Mas isso vem com muita pressão para viver de acordo com isso. Thor se apresentou como Rei de Asgard e o novo Pai de Todos espera que Loki faça o mesmo. Thor os vê como dois irmãos em tronos gêmeos, inaugurando uma nova era de paz e estabilidade. Loki pensa que soa como o fim de uma história, não o começo de uma".



Ainda na conversa sobre o que esperar do título em futuras edições, foi adiantado um encontro com Tony Stark e um encontro com o vilão Pesadelo, que os leitores devem lembrar que desde a época do Jovem Loki, os dois tem algum problema. E apesar de não entrar nos detalhes, o artista da revista  Oscar Bazaldua (de Sr. e Sra X) liberou um concept art de um personagem, que também aparece nos previews da revista e que aparenta ser um "Gigante de Gelo anão" ou algo assim.



A revista sai este mês nas lojas dos EUA, em 17 de Julho.

Coveiro

comments powered by Disqus