domingo, 7 de julho de 2019

Roteiristas de Homem-Aranha: Longe de Casa falam porque renomearam o sentido aranha e o estalo no filme


Se você já assistiu Homem-Aranha: Longe de Casa, deve já saber que o estalo promovido por Thanos é parte integral da história. Só que nem todos o chamam assim. Para a maioria do povo da Terra, sequer a origem do que fez as pessoas sumirem deve ser conhecida. Mudanças no nome foram feitas, assim como os escritores de Homem-Aranha: Longe de Casa, Chris McKenna e Erik Sommers, decidiram renomear com um tom jocoso o 'Sentido de Aranha' do herói Amigão da Vizinhança no novo filme. Veja o que eles disseram numa conversa com o The Wrap:

"Estávamos sempre lutando para ter um pouco mais de nuances sobre isso ou um pouco de lado sobre esse poder especial dele sem ser algo esfregado no nariz e chamando-o de 'Sentido da Aranha'", disse McKenna antes de Sommers acrescentar: "Bem, não o chamamos de nada? O que nós chamamos? Nós vamos para algo que é mais um nome fazendo uma brincadeira? E eu lhe garanto, nós andamos por aí e tentamos todos os tipos diferentes de coisas".

"Nós definitivamente tivemos algumas cenas em que Happy estava tropeçando em diferentes descrições para tentar pensar em algo para chamar por isso", disse Sommers. "Nós gostamos de 'Peter Tingle' (Arrepio do Peter em português) porque é como sua tia o chama, e essa é a última coisa que você quer que alguém o chame, então, é claro, ela insistiu e é assim que ela está o chamando, e ela fala assim para outras pessoas, e é assim que eles está chamando. É uma vida adolescente muito autêntica. "


O Arrepio do Peter não é a única coisa que foi renomeada na história do UCM. "Longe de Casa" também abre com os colegas de colégio de Peter referindo-se aos eventos cataclísmicos de "Ultimato" como "The Blip" (algo como a piscada), não "The Snap/O Estalo" como muitos fãs o chamavam na sequência de "Guerra Infinita".

McKenna e Sommers disseram que “The Blip” era uma frase que até mesmo os caras da Marvel vinham chamando há algum tempo, e ao acompanhar os eventos de “Ultimato”, eles receberam o mandato específico para fazer “Longe de Casa” se sentir divertido e engraçado, despreocupado. “The Blip” não apenas faz isso, mas McKenna diz que também que faz o universo se sentir mais fundamentado.

"Eu gosto que isso não seja sempre seguido, não é apenas um mais sobre o estalo dos dedos de Thanos", disse McKenna. “Eu gosto que o próprio mundo chegue a um nome particular para essa coisa estranha que todos eles experimentaram. Parece que é uma diferença interessante e específica que faz com que tudo pareça mais real de certa forma. ”


O novo filme do Homem-Aranha traz Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros. O roteiro de Homem-Aranha: Longe de Casa foi escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, juntamente com o diretor Jon Watts.

Coveiro

comments powered by Disqus