segunda-feira, 15 de julho de 2019

Surge uma figura brilhante em Immortal Hulk


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!


A medida que essa nova série do Hulk avança, tanto Al Ewing quanto Joe Bennett aprofundam mais nas possibilidades de estranheza e visuais macabros que podem arrancar do universo do Hulk, colocando-o em um lugar que muitos fãs estão adorando, que é o terror. E agora parece que o quadrinho vai tocar em mais uma nova área, se realmente for como o título da história revelou no fim.

Como vimos na última edição, Hulk aparentemente foi morto pela monstruosa Harpia, retornando o alter-ego da Betty Ross, e o monstro Abominável, que descobrimos ser o ressuscitado Rick Jones, só que Hulk após um tempo começou a se regenerar e voltou a vida, como se esperava, vendo sua amada sendo atacada pelo monstro.


Depois que o casal monstruoso quase derrubaram o Jones, o General Fortean enviou as aeronaves War Wagon (Vagão de Guerra, no literal) e atacou todo mundo, inclusive a doutora McGee que estava acompanhando a Betty. Enquanto Hulk dava cabo deles, Betty cuidava do Abominável e o resultado de tudo isso foi puro caos e o Hulk retirando um corpo "zumbificado" do Jones de dentro da carcaça do Abominável. Logo em seguida eles somem, bem como a equipe militar do general Fortean, quando percebem que a Tropa Gama estava se aproximando do local onde se encontravam. 



Depois disso, a história nos apresenta Bruce em uma aparência de zumbi, de pé em um asteroide no vácuo e perto dele há um corpo com um uniforme rasgado. Se perceberem bem o uniforme, por estar longe, lembra muito do personagem conhecido como Senhor Imortal, dos Vingadores da Costa Oeste.

Uma voz surge falando com o Bruce que pergunta no fim o que ele está para se tornar e nesse momento, surge uma figura brilhante, que aparenta ter asas, mas não se consegue identificar quem ou o que é. Porém, o título da história aparece nessa última página revelando um nome, Metatron. 


Se levado ao pé da letra, Metatron, segundo livros especializados sobre hierarquia celestial, segundo o que diz a Santa Hildegarda, é o anjo serafim mais importante por estar o mais próximo de Deus, se não for o próprio porta-voz das palavras de Deus. Se for mesmo ele, será que Bruce Banner se tornou realmente uma ameaça a Terra a ponto de despertar uma interferência divina?

Vamos ver nas próximas edições! E aguardem um complemento desse artigo que vou apresentar um possível retcon nas origens do Hulk, graças a Al Ewing.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus