quinta-feira, 4 de julho de 2019

Tom Holland fala sobre legado de Tony Stark e easter eggs de Star Wars em entrevista pro site Uproxx



Numa boa conversa com o sit Uproxx, Tom Holland falou muita coisa dos bastidores de Homem-Aranha: Longe de Casa que certamente poucos outros jornalistas por aí conseguiram arrancar. Na transcrição a seguir dessa entrevista, o ator fala de Tony Stark, cenas deletadas e easter eggs de Star Wars. Confira:

Você já fez o Homem-Aranha em mais filmes do que qualquer outro ator.

Sim, está correto. Eu fiz.

Algumas pessoas ainda acham que você é o cara novato.

Isso, sim, este será meu quinto filme. E é estranho, como se eu ainda me sentisse muito ainda como o novato.

Cinco filmes embora ...

Mas eu fui recebido com tanto carinho pelos fãs, pela Marvel e pela Sony, e estou ansioso para continuar com a minha jornada do Homem-Aranha até que eu seja o cara mais velho.

Com De volta ao lar, foi comparado aos filmes de John Hughes. Apenas um filme sobre adolescentes. Agora este filme tem que lidar de alguma forma com os eventos sobrenaturais de Vingadores: Ultimato.

Sim, esse sempre foi o maior obstáculo, você sabe. É tão assustador ser o próximo capítulo após um filme gigante que é Ultimato e as ramificações desse evento terrível e trágico. É incrivelmente emocionante também. Eu sinto que os irmãos Russo nos deram um filme realmente empolgante e Jon Watts mandou bem com isso. Estou muito animado e orgulhoso pra ver isso, porque sinto que estamos dando aos fãs a oportunidade de sofrer junto com Peter Parker.

Isso é verdade.

Eu acho que Jon [Watts] fez um bom trabalho em tornar Peter muito acessível neste filme.

A história do Homem-Aranha está cheia de perdas. Mas sem história de origem desta vez, você acha que Tony Stark é o novo tio de Peter, Ben, de certa forma?

Eu acho que ele provavelmente era. Eu acho que ele provavelmente era, sabe? Eu acho que ele esteve muito, muito assumindo o manto como sua figura paterna, e perdê-lo é um grande golpe para Peter Parker, obviamente. E é muito legal o fato de o Mysterio estar voando por aí e poder preencher um pouco essa ausência e ser o mentor de Peter Parker e seu irmão mais velho ao mesmo tempo.

E essa dinâmica de Peter querendo um mentor é uma grande parte deste filme.

Sim, é lindo. É uma dinâmica linda e essa dinâmica [com Robert Downey Jr.] também é a mesma fora da tela.

Como assim?

Quer dizer, nos tornamos muito próximos. Nós nos tornamos grandes amigos e peço conselhos e vice-versa às vezes. E isso se tornou um relacionamento realmente adorável para eu ter nessa indústria. Porque, você sabe, como um jovem ator chegando neste mundo, pode ser muito terrível e pode ser assustador. Você pode ficar intimidado por aí. E é bom ter alguém que me apoie e que me dê alguns bons conselhos.



Quando eu digito seu nome no Google, uma das primeiras palavras que aparece é "spoiler". E você se divertiu muito com isso nos últimos meses, mas de alguma forma você não spoileou o Ultimato antes dele estrear.

Sim! Eu estava muito orgulhoso de mim mesmo e, obviamente, havia alguns spoilers em massa nos quais eu estava guardando. E manter o segredo não foi a coisa mais fácil! Mas foi muito divertido, e estou muito animado para as pessoas verem os grandes spoilers neste filme.

Então, eu posso entender quando você está em uma entrevista, assim, que você está vigilante para não dizer nada. Mas como você não contou para seus amigos? Nem apenas acidentalmente?

Eu tenho alguns amigos que conto e alguns amigos que eu definitivamente não conto.

Sério?

Eu digo aos meus irmãos e digo aos meus amigos e aos meus pais e tal - mas vocês não, não a imprensa!

Certo…

Essas são as pessoas das quais eu guardo segredos!


Eu vi isso nas manchetes de novo algumas semanas atrás - as pessoas vão continuar perguntando sobre 'O Império Contra-Ataca' até que você realmente o veja.

Sim, eu sei. Ainda não vi esse, no entanto.

Você será perguntado todas as vezes.

As pessoas odeiam quando eu digo isso, mas eu realmente não sou um fã de Star Wars.

Peter tem o TIE-Fighter de Darth Vader em seu quarto.

Está correto, sim.

E ele tem figuras de He-Man.

Eu tenho figuras de He-Man. Houve uma cena que foi cortada do filme em que Peter Parker foi e vendeu todos os seus brinquedos para conseguir o dinheiro que precisava pra comprar um presente para MJ…

Ah, nossa, espero que isso esteja no Blu-ray.

E um dos brinquedos, foi Kevin Feige, ele disse: "Eu preciso desse brinquedo para estar lá." Eu esqueço como ele é chamado, mas é um personagem de Star Wars muito especial e então eu acabo não vendendo aquele brinquedo.

É uma figura de ação rara de Star Wars? Talvez Yak Face?

Eu não sei se era raro, só sei que não era um dos principais. [Ed. nota: Entramos em contato com Kevin Feige e ele confirmou que a figura de ação que Peter não venderia era Lobot.]

Resultado de imagem para marvel616 longe de casa

Outra cena que não está no filme é a do trailer, quando os policiais perguntam ao Homem-Aranha se ele é o novo Homem de Ferro agora.

Certo. Eu acho que eles realmente queriam iniciar o filme. Como se realmente entrasse na ideia de que Peter Parker precisava de um descanso e ele estava de férias. E como você viu no filme, já existe uma infinidade de sequências de ação que são tão empolgantes e acho que não precisamos mais de uma. E, você sabe, o que é ótimo nessa sequência é, quem sabe, podemos usá-la novamente no Aranha 3 ou 4 ou 5.

A última vez que falei com você no De volta ao lar, você disse que a cena mais difícil era aquela embaixo dos escombros. Aquela foi realmente pesada. Que cena se compara a essa nesse daqui?

Interessante. Hm Bem, o que aprendemos no primeiro filme é que muito mais da ação pode ser feita no 'mo-cap' agora. Então, nem tentamos filmar muito da ação praticamente no set, fizemos tudo no mo-cap. Então, isso significava que as sessões do filme eram realmente longas e cansativas e realmente difíceis. Então, no final de cada sessão, meu dublê e eu estávamos lutando para andar por aí. Então eu acho que teria sido o mais difícil. São todos os combates na London Bridge e em Praga e Veneza e outras coisas.

Então, em outras palavras, desta vez eles não enterraram você em pedregulhos pesados?

[Risos] é verdade, sim.

Você provavelmente deve ter escrito em seu contrato: “Eu não serei enterrado debaixo dos escombros desta vez. Isso foi difícil".

Sim, eu não vou me afogar. Não serei enterrado sob os escombros.

No Brasil, o filme chegou nesta quinta-feira. É dirigido por Jon Watts, e conta no seu elenco com Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros

Coveiro

comments powered by Disqus