quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Disney anuncia quase 8 bilhões na bilheteria somada de seus filmes este ano, mas destaca Fênix Negra como um baita prejuízo

Ontem, divulgamos trechos de uma breve exposição de Bob Iger, diretor executivo da Disney, falando sobre algumas novidades da Disney para o terceiro trimestre. A principal delas é o começo das divulgações da plataforma de streaming do Disney+. A outra é a revelação dos quase 88 bilhões já arrecadados pelo estúdio com seus filmes esse ano até agora. Só houve um pequeno probleminha - a Fox e a Fênix Negra:



Adam B. Vary, do Buzzfeed News esteve presente na apresentação feita por Bob Iger e revelou que a companhia passou dos 8 bilhões (aproximadamente) em bilheteria no mundo a fora. Isso, no entanto, acabou sofrendo uma bela diluição por conta do fracasso ou desempenho pífio de filmes da FOX. Segundo Vary, acabou que a quantidade de lucro por filme caiu em 59%.

Uma das executivas da Disney, Christine McCarthy, relatou ao Comicbook que a "Fox teve um prejuízo operacional no terceiro trimestre de cerca de US $ 170 milhões, que foi impulsionado pelo baixo desempenho de filmes para os cinemas, incluindo "Fênix Negra", além dos custos para o marketing para lançamentos futuros e despesas de desenvolvimento.


A Disney agora se comprometeu em apenas se focar no que ela chamou de "um grupo seleto de filmes de alta qualidade" pra sair pela FOX nos cinemas, o mesmo valendo pra Hulu e Disney+. Particularmente, não me admiraria se Novos Mutantes tiver acabado caindo fora nessa.

Também foi dito que as franquias dos X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico estão agora literalmente na asa da Marvel Studios agora. Não disse nada sobre quando elas ganharão finalmente vida nas telonas. Será que Deadpool vem aí mesmo na Fase 5?


Segundo Vary, uma coisa justa que Bob Iger fez foi ressaltar que o processo de venda da Fox pela Disney pode sim ter influênciado no mal desempenho de alguns filmes. Ele acredita que leve até um tempo para a FOX entrar em sintonia de novo. Ele acha que levará 2 a 3 anos para a Disney criar um impacto notável e substancial nas produções e desenvolvimentos da FOX.



Bom, esses dois a três anos deve ser o tempo que levará pra o serviço da Disney+ já se estabelecer aqui no Brasil. É mais ou menos o tempo também que as séries da Marvel Studios chegam por lá.

Coveiro

comments powered by Disqus