sexta-feira, 2 de agosto de 2019

James Gunn confirma que easter egg secreto foi parcialmente descoberto ao comemorar os 5 anos de Guardiões da Galáxia



Ontem, o diretor da franquia dos Guardiões da Galáxia, James Gunn, voltou aos Twitter e seu Instagram para lembrar que a exatos cinco anos atrás estava o filme dos Maiores 'Ass-holes' da Galáxia chegando aos cinemas. Tendo só motivos para comemorar, principalmente agora que voltou a reafirmar o contrato com a Disney e terminar sua trilogia, James Gunn também aproveitou o momento para responder a um fã e dizer que aquele easter egg secreto do primeiro filme foi parcialmente descoberto.




Bom, James Gunn foi bem suncito na informação. Mas foi o máximo que ele conseguiu dar o braço a torcer dizendo que a pessoa descobriu PARCIALMENTE. Mas parte da informação do cara estava PARCIALMENTE errada também. E ainda deixou um recadinho pra figura - VOCÊ SABE QUEM VOCÊ É!


E nos próprios comentários, James Gunn aponta os dois caras que chegaram mais perto disso:




Juntando o que o youtuber MasterTainment conseguiu já de longa data com o que Alan Oursland, um cara viciado em códigos, descobriu até agora, parece que temos não só a revelação - mesmo que parcial - do grande easter egg de Guardiões da Galáxia 1 como também teríamos a dica pra o easter egg secreto do volume 2. E basicamente o que temos é a revelação de pistas para quem seria o possível vilão do próximo filme.

Alan Oursland basicamente usou sua facilidade em quebrar códigos para destravar o que seriam as coordenadas de Guardiões da Galáxia 1 em setenças que fizessem sentido. E é aqui qeu surpreedentemente surgiam os trechos MEREDITH QUILL, EX É O EGO, ESSE É O CANCER DA MAMÃE, dentre outros detalhes. Não vamos traduzir ao pé da letra o raciocínio do cara, mas eis uma imagem da sua explicação feita no Reddit no ano passado.



Há algumas curiosidades a mais aí que só agora eles chegaram a conclusão. Por exemplo, a coordenada da nave do Ronan leva a frase ESSE É O CANCÊR DA MAMÃE. Curiosamente, a nave se chama no filme Dark Aster. Os Asteres são estruturas celulares que são responsáveis pela separação das informações genéticas na divisão celular. Ou seja, qualquer problema com eles gera uma divisão errônea da célular, que é uma das evidências de células cancerosas.



Outra teoria mais recentemente levantada é que em Guardiões da Galáxia temos uma breve aparição do AVÔ de Peter Quill. Já sabemos que EGO, nos filmes, é pai de Peter Quill. É diferente dos quadrinhos, onde J'Son, Imperador de Spartax é pai de Quill. Contudo, nos gibis, o avó de Peter é chamado de Eson. Ele nunca apareceu vivo numa história, foi apenas citado anteriormente, mas esse detalhe é o suficiente pra levantar outra questão. Em Luganenhum, o Celestial que aparece na explicação do Colecionador é provavelmente ESON. Isso mesmo, dois personagens diferentes mas com o mesmo nome. Seria isso um link esperto que James Gunn fez para talvez manter o nome ligado ainda a Quill. Eson, portanto, continuaria sendo seu avô, só que agora seria um celestial da forma clássica e porque não acreditar que EGO seria seu filho, um Celestial menor?

O interessante de tudo isso é que James Gunn já apontou que o easter egg secreto de Guardiões da Galáxia vol.2 existe de uma forma similar no filme. Ou seja, ele estaria em forma de código das coordenadas e poderia estar revelando um plot de Guardiões da Galáxia vol.3. E sendo assim, o que Alan Oursland desvendou foi isso:



Os nomes fazem completo sentido para quem lê quadrinhos. O Halfworld ou 'Meio-Mundo' é o planeta onde Rocket e vários outros experimentos iguais a ele foram criados. De fato, nos quadrinhos, originalmente o Meio-Mundo era uma espécie de Clínica Médica para loucos e os animais transformados foram feitos para 'cuidar' esses pacientes. Wyndham pode não ter nada a ver com a história do Rocket, mas traz a tona o personagem Hebert Wyndham, o Alto Evolucionário, que se encaixaria perfeitamente no papel de Criador do Rocket. Ele foi quem criou os Novos Homens, meio-homens e meio-animais como a Bova, do Monte Wundagore.

Outra dica que fortalece a ideia é que os planetas onde vem a maioria desses códigos são lugares usados em Aniquilação: A Conquista. E é nessa saga cósmica que também encontramos depois de muito tempo o Alto Evolucionário em plena ação. Portanto, se Guardiões 1 deu a dica pra o que seria tratado em Guardiões 2 e James Gunn parece estar de acordo com isso, vale também pro easter egg do vol.2 estar falando do vol.3.



Então, seria isso mesmo? Bem, Guardiões da Galáxia vol.3 vai demorar um tanto pra sair e não vamos ter de cara essa resposta. Com James Gunn agora ocupado com o Esquadrão Suicida, o filme cósmico da Marvel foi jogado para a Fase 5. As chances maiores são que já em Maio de 2022 estejá por aí.


Coveiro

comments powered by Disqus