sábado, 10 de agosto de 2019

Jim Starlim tem uma só reclamação a fazer sobre Vingadores: Ultimato


O criador de Thanos, Jim Starlin, foi devidamente homenageado em Vingadores: Ultimato com uma participação no filme, seguindo praticamente a mesma linha que Stan Lee fez sua vida inteira. Mas não só isso, o escritor de quadrinhos acabou tendo conversas amplas com o sdiretores Joe e Anthony Russo durante todo o processo. Em entrevista concedida a Digital Spy durante a San Diego Comic Con no ano passado, ele revelou que só tem uma coisa no filme que ele "nunca perdoará".


"A única coisa que fizeram e eu nunca vou perdoar os Russos e os escritores Markus e McFeely foi que eles fizeram aquela arma que ele tinha, que é inspirada no helicóptero do Thanos que quase todo mundo tenta esquecer", explicou brincando.

"Originalmente, o Thanoscoptero foi criado por Larry Lieber [irmão do Stan Lee] para alguns livros infantis chamados Spidey Super Stories. Thanos estava correndo por aí roubando bancos com o nome Thanos escrito ao lado de seu helicóptero que sempre me pareceu um pouco estranho por si só" lembrou o roteirista. "Mas eu tentei ignorá-lo e pensei que as pessoas tinham esquecido, mas eles o colocaram no filme. Alguns escritores me deram crédito por criá-lo e eu fiquei tipo 'Não, não fui eu'".


Ainda falando sobre a jornada de seu personagem na tela, Starlin refletiu que antes da Guerra Infinita, ele estava apenas esperançoso de que não seria ruim como o Demolidor (o filme, não o programa de TV): "Eu cheguei lá pensando que, desde qie não fosse ruim, eu sairia vencedor. Contanto que não fosse como o filme do Demolidor, contanto que não fossem como muitos outros filmes terríveis que foram feitas em personagens de quadrinhos" refletiu ele.

Starlin ainda acrescentou que o co-diretor Joe Russo o preocupou um pouco ao mandar um e-mail dizendo que eles haviam cortado a história de Thanos do filme. "Eu tinha acabado de cometer o erro de assistir à Liga da Justiça cerca de uma semana antes e tudo o que eu conseguia pensar quando ele me disse foi 'Isso pode facilmente se tornar algo que nem esse filme da Liga da Justiça'" pensou ele.

"Daí quando eu entrei [na sala] e, tipo, dois minutos depois, nem precisou que o Hulk levasse uma surra para que eu pudesse dizer pra mim mesmo: 'Esqueça, Jim, isso vai funcionar muito bem!'".

Maior bilheteria global de todos os tempos, Vingadores: Ultimato é dirigido pelos irmãos Russo e co-roteirizado por Christopher Markus e Stephen McFeely. No filme, teremos a volta de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus