segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Roteiristas defendem cena de Peter Quill em Guerra Infinita como parte da caracterização do personagem

Christopher Markus e Stephen McFeely são os roteiristas da Guerra Infinita e Ultimato, os dois filmes dos Vingadores que trazem a conclusão da saga do Infinito nos cinemas. Ao conversar com a Backstory Magazine, a dupla volta a lembrar da cena impactante do Senhor das Estrelas em Titã que fez todo o jogo mudar de uma hora pra outra e entra em defesa de Peter Quill, vivido por Chris Pratt:




"Sabíamos que Thanos iria sair dali com ela [a Joia do Tempo], então não iríamos escrever uma batalha vitoriosa", explicou Markus à Backstory Magazine. "Há um lance nessa coisa de fazer team-ups, que nós não queremos apenas que seja um caos quando os Guardiões e o Estranho e Tony e o Homem-Aranha estejam reunidos em uma espécie de novos Vingadores - que todos eles poderiam trabalhar juntos."

McFeely acrescentou: "Nós nos certificamos de que eles não perderiam sua personalidade ao fazer isso. Eu vi, particularmente após sair a Guerra Infinita, quantas pessoas estavam realmente zangadas com Peter Quill por foder toda a coisa, mas aquilo é completamente parte de seu caráter ”.

A explosão do Senhor das Estrelas, uma reação ao saber que a sua namorada Gamora (Zoe Saldana) foi assassinada por Thanos, levaria a isso segundo os roteiristas. "Ele vai enlouquecer", acrescentou Markus, relembrando que o ataque de cabeça quente "não está fora do personagem".

Além disso, os escritores queriam que aquela e várias outras cena servisse a mais de uma só coisa. No caso, o Senhor das Estrelas, reagindo às notícias da morte de Gamora, não era apenas uma narrativa significativa para o personagem, mas um ponto significativo para a história. "Esse é um bom exemplo de, ok, quando Peter Quill recebe a notícia de que Gamora está morta, como ele vai reagir, e ele pode reagir de uma forma que é fundamental para a sequência de Titã?", Disse McFeely. "Nós pensamos que ele poderia ajudar nisso."


“Não é só raiva por sua namorada estar morta. É uma situação muito estranha: 'Eu deveria tê-la matado primeiro, e eu falhei' ”, acrescentou Markus sobre a sequência da cena anterior definida em Luganenhum, onde o Senhor das Estrelas tentou cumprir sua promessa a Gamora de matá-la para impedi-la de ajudar Thanos a recuperar mais uma outra joia. "Estamos orgulhosos das várias coisas estranhas através dessas partes emocionais que surgem neste filme", disse McFeely.

Joe e Anthony Russo dirigiram Vingadores: Ultimato em cima de um roteiro co-escrito com Christopher Markus e Stephen McFeely. No filme, teremos a volta de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros, Vingadores: Ultimato acabou de se torna a maior bilheteria mundial de todos os tempos e o lançamento em Home Video já começa pra semana em formato digital e a partir do dia 13 de Agosto em mídia física.

Coveiro

comments powered by Disqus