segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Supervisor de VFX da Marvel é promovido a diretor de segunda unidade dos Eternos

O supervisor de efeitos especiais da Marvel por já alguns anos, Daniel DeLeeuw, acaba de ser promovido a algo mais. Segundo o próprio em entrevista ao ComicBook.com, ele será o diretor de segunda unidade do filme dos Eternos.



'Eu estou dirigindo a segunda unidade dos Eternos agora. Eu vou ficar com a família Marvel já que tem sido uma grande diversão. É divertido de se brincar com superheróis' disse DeLeeuw, que esteve como supervisor de VFX em todos os films dos Russo na Marvel e mais em Homem de Ferro 3.

Para quem não sabe, os diretores de segunda unidade são responsáveis por tomadas complementares do filme, que não requerem os atores principais ou cenas de atuação principais do filme. Geralmente funcionam nas gravações de tomadas externas de cenários ou em cenas de ação onde só estão os dublês. Muitos diretores de Segunda Unidade do passado são hoje diretores principais. É o caso de David Leitch de Deadpool 2 que passou de diretor secundário de Tartarugas Ninjas, Hit,am e Wolverine Imortal para diretor principal de filmes como Atomica e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw.

Chloe Zhao  é a diretora principal d'Os Eternos, cujo roteiro foi feito por Matthew e Ryan Firpo. O filme tem no elenco Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia McHugh (Sprite), Don Lee (Gilgamesh), e Angelina Jolie (Thena).


Coveiro

comments powered by Disqus