quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Alguns trajes do arco 'Enter the Phoenix' desenhados por Javier Garrón

 O próximo arco de história da revista dos Vingadores tem causado burburinho entre os leitores. Afinal, trata-se da volta da Fênix que está em busca de um novo hospedeiro e pretende escolher ele entre os campeões da Terra. Com suas semelhanças nítidas a saga Vingadores vs X-men, teremos algumas mudanças de visuais em certos personagens. E o artista Javier Garrón  disponibilizou os concept arts que trabalhou pra série. Espia só:




Ao site SyFy Wire, onde foram publicadas originalmente esses concepts, Garrón explicou que "ainda estava trabalhando no episódio final do meu arco anterior do título, o de Khonshu. Recebi o primeiro roteiro do enredo da Fênix e me disseram que vários personagens seriam modificados pela Fênix e os designs eram necessários com antecedência. Então, pensei automaticamente no crossover do evento Vingadores x X-Men de 2012. Nessa história, tínhamos os Phoenix Five (cinco mutantes se tornando hospedeiros do Phoenix ao mesmo tempo). Olivier Coipel, um dos artistas da lista de astros do evento, criou esses trajes e eles eram pura perfeição. Usando um tema comum, ombreiras (que se fundem com o efeito de fogo quando os personagens são energizados) e o emblema da Fênix se mescla com os elementos do traje, principalmente no na área do peito, ele criou trajes extremamente únicos e icônicos para cada personagem".

" É o tipo de design que você vê e instantaneamente pensa 'isso já é um clássico'. E eu pensei que se a Fênix fosse escolher novos hospedeiros, seria super divertido jogar com continuidade e seguir usando as mesmas regras estabelecidas por Coipel. Então, poderia ser sentido como uma continuação orgânica da mesma história dentro do mesmo universo" explicou o desenhista e prosseguiu "Então, nós moldamos o design não apenas com base nos parâmetros Coipel, mas também nas personalidades dos personagens e em sua própria história de figurino. Um personagem ousado tem um design mais ousado. Um personagem mais individualista ou consciente do poder teria menos elementos da Fênix em sua roupa. Em seguida, adicionaríamos referências (ou desenhamos easter eggs) a trajes anteriores que o personagem tinha no passado. É uma questão de construir um design baseado em camadas. Cada camada é um conceito, e cada conceito enriquece o próximo. "





Garrón concluiu dizendo que "Não postei a maior parte do elenco aqui e é realmente emocionante ter essa chance com eles. São algumas escolhas clássicas na programação, mas também existem algumas escolhas inesperadas e selvagens. Eu também posso ter sugerido algumas ideias (embora eu não saiba ao certo se eles vão chegar até a arte final). É muito divertido. E também me deixa um pouco nervoso. "

O arco que é escrito por Jason Aaron começa em Vingadores #40, que sai em Dezembro deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus