segunda-feira, 23 de novembro de 2020

X de Espadas: Revertendo o jogo - Parte 19

 Depois de ver muitas lutas injustas no Outro Mundo e se decepcionar com uma missão frustrada dos Satânicos para sabotar Arakko, o leitor deve estar se perguntando o que acontece nesse momento em Krakoa. A edição 6 de Cable começa respondendo essa pergunta. O conselho está reunido com Xavier, Magneto, Noturno, Mística, Exodus, Kitty Pryde, Emma e Sebastian Shaw quando recebe as péssimas notícias do Senhor Sinistro.

Como vimos na edição anterior, Sinistro traiu os Satânicos e agora monta o teatro pra o Conselho de Krakoa lamentando a morte dos mesmos. Agora que sabem que o grupo enviado ao Outro Mundo está a mercê das regras do Torneio de Saturnyne, devem decidir o que fazer. Kitty quer ir resgatá-los imediatamente. Sinistro sugere derrubar o portal entre os mundos, mas Krakoa não aceita tal opção. Então, o vilão só lamenta e prepara-se pra o pior.

Já no Outro Mundo, o Torneio continua e dessa vez parece voltar a ter uma cara mais "normal" com uma luta de espadas entre Cable e Bei, a Lua Sangrenta. Com uma desvantagem nítida de 17 a 6, a coisa não anda boa pra Krakoa. Por melhor que se mostre na hora do combate, o jovem Cable que temos aí é muito inexperiente. Por isso, Bei acaba virando o jogo e estava prestes a matá-lo quando é interrompido por Cifra. O combate era até a morte, mas a suplica de Douglas pela vida de Cable é atendida. Saturnyne considera que ele teve uma "morte de espírito" pela humilhação que sofreu e dá ponto pra Arakko.

Desconsolado, o Jovem Cable se afasta para um canto e consegue pela primeira vez um contato com sua "mãe", Jean Grey. Ele diz que estragou tudo e conta como estão em desvantagem na pontuação neste momento. Tudo que Nathan queria era orgulhar o pai, mas acha que para tal missão era melhor se ele fosse o "outro" Cable. Então, ele avisa aos pais que se preparem pra o pior, se armem para a Guerra. É quando Saturnyne quebra a "ligação mental" entre eles e diz que concedeu aquele momento por pena.

A última luta dessa história é entre Gorgon e a Espada Branca. Sendo mais uma vez uma luta até a morte, o campeão de Arakko decide usar seus poderes de ressureição e vai mandando cada um dos seus soldados ressuscitados para atacar Gorgon. E mesmo se ferindo, o campeão de Krakoa vai amontoando os corpos. Só que para a surpresa de todos, a cada novo soldado que Gorgon matava, a Majestrix Omniversal dava um ponto a Krakoa. O jogo então virou: 19 a 18 para os Mutantes da Terra.


Mesmo sob protestos de vários ali, a pontuação foi mantida. Então, o próprio Espada Branca se levantou para dar cabo do seu arqui-inimigo. Como estava muito ferido, Gorgon não teve como resistir. Ele tombou e o jogo se igualou para 19 a 19. Chegou então o momento tão esperado do jogo agora. Saturnyne puxou as novas cartas e Aniquilação/Genesis e Apocalipse se aproximaram para o duelo. E esse será o duelo final do Torneio.

A edição de Cable de Gerry Duggan e Phil Notto termina aqui, talvez sendo a revista com a batalha em jogo que mais pareça com o duelo que os fãs queriam ler desde o começo. Agora, é esperar até a próxima semana quando as edições com os três capítulos finais de X de Espadas estarão saindo. Pelo que parece, veremos muito mais que só um duelo de espadas ali.

Coveiro

comments powered by Disqus